Brasil

Tremor de terra de 3,7 graus atinge arredores de BH

O abalo aconteceu às 6h21 e, até as 10h30 desta segunda-feira em Esmeraldas, mas foi sentido também em Betim, Juatuba e Mateus Leme


	Vista aérea de Belo Horizonte (MG): tremor de terra atingiu cidade de Esmeraldas, na região metropolitana de BH.
 (Vander Bras/ Divulgação/ Prefeitura municipal de Belo Horizonte)

Vista aérea de Belo Horizonte (MG): tremor de terra atingiu cidade de Esmeraldas, na região metropolitana de BH. (Vander Bras/ Divulgação/ Prefeitura municipal de Belo Horizonte)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2016 às 11h58.

Belo Horizonte - O Observatório Sismológico da Universidade Nacional de Brasília (UnB) registrou nesta segunda-feira, 2, na Grande Belo Horizonte tremor de terra de 3,7 graus na escala Richter.

O epicentro do abalo aconteceu em Esmeraldas, a 60 quilômetros da capital mineira, e foi sentido também nas cidades de Betim, Juatuba e Mateus Leme. Até o momento não há registro de vítimas.

O abalo aconteceu às 6h21 e, até as 10h30 desta segunda-feira, não houve chamadas de emergência ao Corpo de Bombeiros em decorrência do sismo.

Em 24 de março deste ano, o observatório da UnB registrou dois tremores de terra em Sete Lagoas, a 70 quilômetros de Belo Horizonte. Os sismos aconteceram por volta das 5 horas. O primeiro atingiu 2,8 na escala Richter, enquanto o segundo, 3,8.

Assim como no abalo desta segunda-feira, não houve registro de vítimas nem chamadas de emergência ao Corpo de Bombeiros. O terremoto mais forte registrado até hoje no mundo aconteceu no Chile, em 1960, com amplitude de 9,5 na escala Richter.

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasEnsino superiorMinas GeraisUnB

Mais de Brasil

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso