Brasil

TSE dá liminar favorável ao PROS sobre Fundo Partidário

Com isso, partido terá direito ao rateio de 95% dos recursos que, pela legislação eleitoral, devem ser distribuídos entre as legendas


	Discussão sobre proposta que estabelece estruturas temporárias das lideranças do PROS e Solidariedade, na Câmara dos Deputados
 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Discussão sobre proposta que estabelece estruturas temporárias das lideranças do PROS e Solidariedade, na Câmara dos Deputados (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 21h05.

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio de Mello, concedeu na noite desta terça-feira, 21, uma liminar que inclui o recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no rateio dos recursos do Fundo Partidário.

Com isso, o partido criado em 2013 terá direito ao rateio de 95% dos recursos que, pela legislação eleitoral, devem ser distribuídos entre as legendas de acordo com os votos recebidos na última eleição para a Câmara dos Deputados.

O restante desses recursos é distribuído em partes iguais a todos os partidos registrados no tribunal. Por se tratar de uma decisão liminar, o ministro determinou que os valores sejam retidos pela Justiça Eleitoral até o julgamento final da ação. A decisão definitiva do TSE sobre o caso só deve ocorrer em fevereiro, quando a Corte retorna do recesso.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Partidos políticosPolítica no BrasilTSE

Mais de Brasil

'Ônibus elétrico custa uma fábula e não deveria pegar trânsito', diz representante das empresas

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi