Brasil

TSE ordena retirada de manifesto contrário a Bolsonaro de site da UNE

O ministro Carlos Horbach atendeu a um pedido da campanha do presidenciável pelo PSL

UNE: a presidente da entidade, Marianna Dias, disse que Bolsonaro não aceita que pessoas pensem diferente dele e não aceita que organizações tenham pensamentos (UNE/Redes Sociais/Divulgação)

UNE: a presidente da entidade, Marianna Dias, disse que Bolsonaro não aceita que pessoas pensem diferente dele e não aceita que organizações tenham pensamentos (UNE/Redes Sociais/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de outubro de 2018 às 13h13.

Última atualização em 22 de outubro de 2018 às 13h13.

O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a União Nacional dos Estudantes (UNE) retire de seu site oficial um manifesto contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência e também um link que direciona o internauta para a página "Bolsonaro Não", no Facebook.

Horbach atendeu a um pedido da campanha de Bolsonaro, para quem as publicações são "ilegais e criminosas", por caracterizarem propaganda eleitoral feita por pessoa jurídica, o que é vedado pelo Código Eleitoral.

O ministro determinou que as postagens intituladas "UNE, Ubes e ANPG assinam carta contra o ódio e saem em defesa da democracia" e "Motivos para não votar em Bolsonaro" sejam removidas. Os links já foram retirados.

O TSE negou, porém, a derrubada do perfil "Bolsonaro Não" do Facebook, por entender que os advogados do candidato "não lograram êxito em demonstrar de pronto que tal perfil é de autoria da UNE, o que inviabiliza o deferimento do pedido de retirada do ar da referida página e de seus conteúdos".

Em manifestação publicada na página da UNE, a presidente da entidade, Marianna Dias, diz que Bolsonaro não aceita que pessoas pensem diferente dele e não aceita que organizações tenham pensamentos. "Ele chegou a dizer que não quer jovens críticos no nosso país deve ser por isso que ele se sente coagido com a nossa campanha".

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Jair BolsonaroTSE

Mais de Brasil

Nova descoberta no pré-sal pode aumentar atratividades de leilões de petróleo, diz presidente do IBP

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro