Brasil

Turistas são roubados e feitos reféns em albergue no Rio

O hostel fica a 700 metros da delegacia de Botafogo e a um quilômetro do Batalhão da PM do bairro

Botafogo, no Rio: criminosos levaram celulares, câmeras fotográficas e dinheiro (Bruno Leivas/Stock.Xchng)

Botafogo, no Rio: criminosos levaram celulares, câmeras fotográficas e dinheiro (Bruno Leivas/Stock.Xchng)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 12h22.

Turistas hospedados no albergue Meiai, em Botafogo, zona sul do Rio, foram assaltados, agredidos e feitos reféns dentro do estabelecimento, na madrugada desta quarta-feira, 11. Segundo a polícia, quatro assaltantes, um deles com um revólver, invadiram o hostel e roubaram os hóspedes.

Os bandidos chegaram por volta das 2 horas e renderam o vigia. Da Europa e da América Latina, as vítimas estavam dormindo e foram surpreendidas com a ação.

Foram agredidas e colocadas com o rosto voltado para o chão. Os turistas contaram que os bandidos pegaram facas na cozinha e os fizeram, sob ameaças, ficar num corredor para que os quartos fossem vasculhados.

Os criminosos levaram celulares, câmeras fotográficas e dinheiro. Só deixaram malas e passaportes. Do caixa do hostel, levaram R$ 1.000. Os ladrões fugiram em seguida. A polícia informou que está nas ruas fazendo buscas.

O hostel fica a 700 metros da delegacia de Botafogo e a um quilômetro do Batalhão da PM do bairro. Em funcionamento há quatro anos, o Meiai fica numa casa charmosa na Rua Guilhermina Guinle, e oferece acomodações individuais e coletivas, estas últimas para até 14 pessoas.

Por ter boa avaliação em sites especializados, o estabelecimento é bastante procurado por turistas estrangeiros, atraídos por suas tarifas econômicas e área externa, um terraço com área de convivência e churrasqueira. O restaurante do hostel, Guilhermina, é frequentado também por cariocas.

"Os turistas ficaram muito assustados, e esse é o maior problema. Um turista francês estava contando que nunca imaginou acordar com uma arma na cabeça", lamentou André de Oliveira, um dos proprietários, à reportagem da GloboNews.

Também no bairro de Botafogo, por volta das 19h desta terça-feira, 10, um grupo de jovens aproveitou-se de um engarrafamento para roubar motoristas parados no trânsito.

Eles estavam dentro de um ônibus da linha 474 (Jacaré-Copacabana). Saltaram, roubaram carteiras e celulares e voltaram para o coletivo para dividir o produto do roubo.

Um motorista conseguiu chamar a PM e dois homens e dois adolescentes foram detidos na hora. A ação foi no viaduto Santiago Dantas, que liga Botafogo a Laranjeiras, a poucos metros do Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

Acompanhe tudo sobre:CrimeRio de JaneiroTurismo

Mais de Brasil

Cláudio Castro é reprovado por 50,9% e aprovado por 40,6%, diz pesquisa Futura

Prefeitura de SP faz projeção de imagens em homenagem ao Papa Francisco

'Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula', diz deputado ao recusar cargo de ministro

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Michelle e Ciro: Paraná Pesquisas simula cenários das eleições de 2026