Brasil

Unesp abre Centro de Estudos e Pesquisas sobre Corrupção

O CEPC ficará alocado no Centro de Estudo e Extensão (CEE) da Unesp, campus de Franca, e contará com pesquisadores efetivos e associados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 18h27.

São Paulo - A criação do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Corrupção (CEPC) foi aprovada pela Congregação da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O CEPC ficará alocado no Centro de Estudo e Extensão (CEE) da Unesp, campus de Franca, e contará com pesquisadores efetivos e associados. A coordenação geral ficará sob responsabilidade da professora Rita de Cássia Biason.

De acordo com a Unesp, o novo centro terá por finalidade desenvolver estudos e pesquisas, em área multidisciplinar, que auxiliem a compreensão dos múltiplos aspectos do fenômeno da corrupção. Os eixos norteadores do centro serão Transparência e Integridade Pública.

A proposta do CEPC é realizar diagnósticos e propor intervenções em áreas de vulnerabilidade da administração pública, especificamente com relação aos mecanismos de combate a corrupção no âmbito doméstico e internacional (convenções anticorrupção).

Entre os objetivos do centro estão a realização de pesquisas de políticas anticorrupção, a promoção de ações de formação, gestão de conhecimento e investigação, a realização de eventos culturais e científicos pertinentes ao eixo temático e a articulação de projetos de extensão entre universidade e comunidade não acadêmica.

As linhas de pesquisa são “Corrupção e Boa Governança”, “Transparência Pública e Accountability” e “Mecanismos Internacionais de Combate à Corrupção”.

O CEPC será formado por pesquisadores e estudantes que participam de dois grupos da Unesp em Franca: o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Corrupção (Gepec) e o Grupo de Estudos de Política Aplicada e Comparada (Gepac).

Para mais informações clique aqui.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesPesquisa e desenvolvimento

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país