Brasil

Uso da capacidade instalada em nível normal em setembro

Índice mostra possibilidade da insústria aumentar a produção caso necessário

O índice continua no nível normal para setembro (Germano Luders/EXAME)

O índice continua no nível normal para setembro (Germano Luders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2010 às 15h20.

Brasília - A utilização da capacidade instalada na indústria ficou em nível considerado próximo ao usual para o período em setembro, mês em que a produção das empresas aumentou para atender às encomendas de final de ano, mostrou sondagem da Confederação Nacional da Indústria divulgada nesta quarta-feira.

O indicador de UCI efetiva em relação ao usual da Sondagem Industrial ficou em 50,4 pontos em setembro, ante 51 pontos em agosto. O dado pode variar de 0 a 100 pontos, com os 50 pontos representando a linha divisória entre resultados abaixo e acima do usual.

A UCI é considerada uma indicador de pressão inflacionária pois sinaliza a capacidade das empresas de aumentarem a produção para atender a um aumento de demanda, sem elevar preços.

O índice de produção na indústria ficou em 53 pontos em setembro, indicando aumento da produção, ainda que em ritmo inferior ao apurado em agosto, quando o indicador ficou em 55,1 pontos. Dos 26 setores considerados, 19 apresentaram índice superior a 50 pontos.

No mês passado, a indústria eliminou o excesso de estoques, segundo a CNI. O indicador de estoque efetivo em relação ao planejado recuou a 50,2 pontos, ante 51,4 pontos em agosto.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralAmérica LatinaDados de BrasilInflaçãoIndústriaCNI – Confederação Nacional da Indústria

Mais de Brasil

Bolsonaro terá escolta e esquema especial de segurança para ir a hospital no DF

Concessão vai baratear até 47% taxa de guincho em SP, diz governo

Datafolha: 50% dos brasileiros apoiam prisão de Jair Bolsonaro

STF valida fim automático do auxílio-doença em até 120 dias sem nova perícia