Brasil

USP tem nove cursos entre os 50 melhores do mundo

São levados em conta a avaliação das faculdades por integrantes do meio acadêmico, por empresas e a relevância da produção científica

USP: foram avaliadas mais de 1,1 mil instituições de ensino superior em 74 países (Cecilia Bastos/Jornal da USP/Divulgação)

USP: foram avaliadas mais de 1,1 mil instituições de ensino superior em 74 países (Cecilia Bastos/Jornal da USP/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de março de 2017 às 17h05.

A Universidade de São Paulo (USP) tem nove cursos classificados entre os 50 melhores do mundo, segundo ranking elaborado pela consultoria britânica especializada em ensino superior Quacquarelli Symonds.

Foram avaliadas mais de 1,1 mil instituições de ensino superior em 74 países. São levados em conta a avaliação das faculdades por integrantes do meio acadêmico, por empresas e a relevância da produção científica.

Na USP tiveram destaque os cursos de odontologia, na 18ª posição, engenharia de minérios e minas (25ª), ciências da atividade física (31ª), arquitetura (35ª), agricultura (35ª), ciência veterinária (38ª), arte e design (42ª), antropologia (42ª) e direito (50ª).

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) tiveram ois cursos classificados entre os 50 melhores no ranking mundial.

A faculdade de odontologia da Unicamp ficou em 27ª posição e de agricultura e ciência florestal em 43ª. O curso de odontologia da Unesp ficou em 33º lugar e o de veterinária, em 47º.

O curso de antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ficou na 49ª posição e o de educação física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na 45ª.

Acompanhe tudo sobre:Faculdades e universidadesUSP

Mais de Brasil

Motta decide que PL antifacção não será votado nesta terça-feira

Brasil pode convencer outros países pelo exemplo ambiental, diz ministra da Ciência

CNH sem autoescola vai sair neste mês, diz ministro dos Transportes

PL Antifacção: Derrite muda parecer e governo tenta evitar derrota