Brasil

Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 10

A prorrogação foi necessária porque o Ministério da Saúde não atingiu a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo


	Segundo o ministério, até esta quarta-feira, 24, foram imunizadas 14,9 milhões de pessoas (cerca de 40% do público-alvo)
 (Stock Exchange)

Segundo o ministério, até esta quarta-feira, 24, foram imunizadas 14,9 milhões de pessoas (cerca de 40% do público-alvo) (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 08h54.

São Paulo - O fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que devia ocorrer sexta-feira, 26, em todo o País, foi adiado para o dia 10 de maio.

A prorrogação foi necessária porque o Ministério da Saúde não atingiu a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo: idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, indígenas, gestantes, profissionais de saúde, presidiários e mulheres que tiveram um bebê nos últimos 45 dias.

Segundo o ministério, até esta quarta-feira, 24, foram imunizadas 14,9 milhões de pessoas (cerca de 40% do público-alvo), enquanto a previsão era vacinar 31,3 milhões de pessoas nessas condições e 39,2 milhões ao todo.

O objetivo da vacinação é tentar reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. Neste ano, serão distribuídas 43 milhões de doses, que protegerão contra os três subtipos do vírus que mais circularam no último inverno: influenza B, A/H1N1 e A/H3N2.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasSaúde no BrasilVacinasMinistério da SaúdeGripes

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso