Brasil

Vacinação contra covid para idosos com 68 anos em SP começa em 5 de abril

O vice-governador afirmou também que estão suspensas as operações do governo de SP para facilitar o tráfego entre a capital e regiões do litoral norte e Baixada Santista

São Paulo: profissionais da educação com mais de 47 anos poderão receber os imunizantes contra a covid-19 a partir do dia 12 de abril (Alexandre Schneider/Getty Images)

São Paulo: profissionais da educação com mais de 47 anos poderão receber os imunizantes contra a covid-19 a partir do dia 12 de abril (Alexandre Schneider/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de março de 2021 às 14h19.

Última atualização em 26 de março de 2021 às 15h40.

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou nesta sexta-feira, 26, que a vacinação de pessoas com 68 anos no Estado tem início a partir do dia 5 de abril, com previsão de imunização de cerca de 350 mil pessoas.

Nesta data tem início também a vacinação das forças de Segurança Pública, disse Garcia. Profissionais da educação com mais de 47 anos poderão receber os imunizantes contra a covid-19 a partir do dia 12 de abril, conforme anunciado no dia 24.

Entre as medidas para combater a covid-19 no Estado, Garcia anunciou também rede para transfusão de plasma - que contém anticorpos contra o novo coronavírus de doações de pacientes recuperado - como tratamento para pacientes graves da covid-19, em especial os que sofrem da supressão do sistema imunológico.

De acordo com o vice-governador, a criação da rede de transfusão de plasma será coordenada pelo Instituto Butantan e começa com fase experimental nas cidades de Santos e Araraquara. A coletiva contou com a presença dos respectivos prefeitos das cidades que farão parte dessa primeira fase experimental.

O vice-governador afirmou também que estão suspensas as operações do governo do Estado para facilitar o tráfego entre a capital e regiões do litoral norte e Baixada Santista. Segundo Garcia, "quarentena não é férias".

 

 

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalEstado de São PauloVacinasCoronavírusvacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999