Brasil

Vacinação contra o sarampo é prorrogada em São Paulo

Campanha será encerrada somente na próxima sexta-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 11h57.

São Paulo - A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças de 1 a 6 anos de idade até sexta-feira. Até o momento, 3 milhões de crianças já foram imunizadas, chegando a 89,91% do público-alvo. Ainda devem ser aplicadas 170 mil doses para atingir a meta de 95% de crianças vacinadas.

As menores coberturas continuam nas faixas etárias de 1, 5 e 6 anos, com, respectivamente, 87,61%, 79,61% e 67,42% dos grupos vacinados. Dentre as crianças de 2 a 4 anos, a meta de 95% já foi atingida, porém, quem ainda não recebeu a vacina pode ir às salas de imunização.

Os postos de saúde abrem de segunda a sexta-feira, das 8 as 17 horas. Na capital a sala de vacinação do Instituto Pasteur, na avenida Paulista, funciona inclusive aos sábados e domingos, das 8 as 20 horas.

A secretaria orienta a população para que esteja atenta aos sintomas do sarampo. Os principais são febre e manchas avermelhadas no corpo, acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos a recomendação é para que a pessoa procure imediatamente um posto de saúde e evite contato desnecessário com outras pessoas até que receba avaliação médica.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSaúdeDoençasSão Paulo capitalEpidemiasVacinasSarampo

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro