Brasil

Vaias para Dilma eram contra autoridade, diz Carvalho

O ministro-chefe da Secretaria Geral justificou as vaias e xingamentos à presidente no Itaquerão ontem


	Dilma Rousseff e colegas durante a abertura da Copa
 (Reuters)

Dilma Rousseff e colegas durante a abertura da Copa (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 11h22.

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, justificou as vaias e xingamentos à presidente Dilma Rousseff, no Itaquerão ontem, na abertura da Copa do Mundo, alegando que ela estava sendo feita, na verdade contra "qualquer autoridade" e não especificamente contra ela.

Em entrevista, na noite de ontem, ao programa Diálogos, com Mario Sérgio Conti, na Globonews, o ministro Carvalho disse que aquele gesto era "mais uma manifestação contra qualquer autoridade que ali estivesse naquele momento, qualquer pessoa que representasse autoridade do País".

Para o ministro, as manifestações que ocorreram ontem, nas ruas de diversas cidades, ainda tinham a ver com os protestos de junho do ano passado, "em evidente contestação de qualquer padrão de autoridade".

E emendou: "ali, tem de um lado um aspecto positivo de insurgências contra injustiças. São reclames pedindo serviços públicos de qualidade, mas de outro, junto com isso, há uma carga, com certa pregação ideológica, de raiva, de demarcação de posições, que leva a um processo que me preocupa muito, uma espécie de divisão do País".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilProtestosEsportesFutebolProtestos no BrasilCopa do Mundo

Mais de Brasil

Tchau, frio? Veranico deve aquecer temperaturas na próxima semana; veja a previsão na sua cidade

Bolsonaro é liberado de hospital após 5 horas e exames apontam quadro de gastrite e esofagite

Alckmin pede 'resposta rápida' do Legislativo a plano de socorro a tarifaço de Trump

Com promessa de deixar 'Estado mais leve', Zema lança pré-candidatura à Presidência em 2026