Brasil

Valcke falará no Brasil sobre estruturas temporárias da Copa

Dirigente terá reuniões no Rio entre segunda e quinta-feira com integrantes do Comitê Organizador Local para discutir sobre obras adicionais nos estádios


	Jérôme Valcke: Fifa afirma que os governos de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre se comprometeram a garantir as estrututras temporárias para o mundial. Cidades negam
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Jérôme Valcke: Fifa afirma que os governos de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre se comprometeram a garantir as estrututras temporárias para o mundial. Cidades negam (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 16h40.

Rio de Janeiro - A Fifa divulgou nesta quinta-feira que o secretário-geral, Jérome Valcke, visitará o Brasil na próxima semana para discutir com a organização da Copa do Mundo, a respeito das estruturas adicionais que serão instaladas nos estádios da competição.

O dirigente terá reuniões no Rio de Janeiro entre segunda e quinta-feira com integrantes do Comitê Organizador Local (COL), segundo comunicado da Fifa.

"Esta é a última oportunidade para que os organizadores realizem um balanço dos preparativos operacionais, antes que as respectivas instalações da Copa comecem a ser instaladas nas 12 sedes", diz o texto.

A reunião pode ter momentos tensos, já que algumas cidade se negam a custear estas estruturas, que vão desde salas de imprensa, espaços para geração de imagens de TV, e até espaços para patrocinadores e voluntários, que serão desmontadas após o Mundial.

Atlético Paranaense, Corinthians e Internacional, respectivamente, administradores de Arena da Baixada, Arena Corinthians e Beira-Rio, apontam que as instalações não são de sua responsabilidade. A Fifa afirma que os governos de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre se comprometeram a garantí-las.

Na quinta-feira, Valcke concederá entrevista coletiva no estádio do Maracanã, para fazer um balanço das discussões, e dos últimos preparativos para a Copa.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolInfraestrutura

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades