Brasil

Vara de Execuções analisará pedido de Dirceu, diz Barbosa

Ex-ministro encaminhou pedido para deixar Papuda para trabalhar como gerente administrativo do Hotel Saint Peter


	Joaquim Barbosa: presidente do STF determinou que a Vara de Execuções Penais analise o pedido feito pelo ex-deputado
 (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Joaquim Barbosa: presidente do STF determinou que a Vara de Execuções Penais analise o pedido feito pelo ex-deputado (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 18h05.

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, determinou que a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal analise o pedido feito pelo ex-deputado José Dirceu (PT-SP) para trabalhar num hotel em Brasília.

Dirceu encaminhou ao STF e à VEP o pedido para deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, diariamente, para trabalhar como gerente administrativo do Hotel Saint Peter, onde receberia, mensalmente, R$ 20 mil.

No extrato do despacho, Barbosa afirma que o pedido de trabalho externo não consta do rol de decisões que caberiam a ele, como relator do processo, analisar.

O assunto caberia à VEP. "Como se vê, o pedido de trabalho externo não se insere nas exceções postas à delegação feita, competindo, portanto, ao juízo da VEP/DF, analisar o requerimento apresentado pelo sentenciado José Dirceu. Isto posto, remetam-se os presentes autos à VEP/DF", decidiu.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilJoaquim BarbosaJosé Dirceu

Mais de Brasil

EUA restringem circulação de Padilha em Nova York a 5 quarteirões de hotel e reuniões na ONU

STF dá prazo para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

STF tem maioria para aumentar requisitos de cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

Governo dos EUA libera visto de ministro da Saúde para acompanhar Lula na ONU