Brasil

Vias da zona sul de SP têm novo limite de 60 km/h

Mudança faz parte de um pacote de padronização de velocidades que vem sendo adotado pela CET

Alteração será na Avenida Washington Luis, entre as avenidas dos Bandeirantes e Vieira de Moraes, que sofre redução do limite de velocidade de 70 km/h para 60 km/h (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Alteração será na Avenida Washington Luis, entre as avenidas dos Bandeirantes e Vieira de Moraes, que sofre redução do limite de velocidade de 70 km/h para 60 km/h (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2011 às 08h59.

São Paulo - A partir de hoje, a velocidade máxima permitida nas avenidas Washington Luis, Interlagos e Senador Teotônio Vilela, na zona sul de São Paulo, será de 60 km/h. A medida faz parte de um pacote de padronização de velocidades que vem sendo adotado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A partir de hoje também, os radares vão multar os veículos que desrespeitarem o novo limite. Estão sendo implantadas 270 placas de regulamentação de velocidade e advertência e faixas informativas para alertar os motoristas.

A alteração acontece especialmente no trecho de um quilômetro da Washington Luis, entre as avenidas dos Bandeirantes e Vieira de Moraes, que sofre redução do limite de velocidade de 70 km/h para 60 km/h. As avenidas Washington Luis, Interlagos e Senador Teotônio Vilela, com 22 quilômetros de extensão, fazem parte do trecho sul do Corredor Norte-Sul, que já teve a velocidade padronizada em 60 km/h. Essa mudança tem como objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas, segundo a CET.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaAmérica Latinacidades-brasileirasMetrópoles globaisDados de BrasilSão Paulo capital

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas