Brasil

Vigilância interdita clínica para dependentes em Sorocaba

Clínica teve funcionários flagrados por um internauta agredindo violentamente um paciente

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 18h34.

Sorocaba - A clínica para dependentes químicos que teve funcionários flagrados por um internauta agredindo violentamente um paciente foi interditada nesta segunda-feira, 01, pela Vigilância Sanitária de Sorocaba.

O local, que tinha pelo menos 30 pacientes internados, não possuía alvará de funcionamento. Quando a fiscalização chegou, os dependentes já não estavam no local. O advogado da clínica alegou que eles foram liberados para suas famílias.

Um vídeo apresentado à Polícia Civil na última sexta-feira, 29, mostra três homens perseguindo e derrubando o paciente no meio da rua, em pleno dia, na área central da cidade.

A vítima chora e pede socorro, enquanto é agredida com socos e pontapés. Em seguida, é colocada à força num veículo. Uma pessoa gravou toda a cena da janela de um prédio.

Os policiais identificaram a clínica pela placa do veículo. A vítima, um vigilante de 34 anos afastado do trabalho em razão da dependência de drogas, passou por exames de corpo de delito.

Após o caso vir à tona, outro dependente denunciou à polícia agressões sofridas na clínica. À polícia, o proprietário negou a violência e disse que as cenas flagradas pela câmera eram um fato isolado e que os autores tinham sido demitidos.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDrogasMedicinaSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Opinião: Pacto pela primeira infância: investir em creches é construir o futuro do Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news