Brasil

Violência policial: Justiça aceita denúncia contra PM que arremessou homem de ponte

Imagens mostram o momento em que Luan Felipe Alves Pereira ergueu e lançou um homem de uma ponte no ano passado na Zona Sul de São Paulo; PM foi solto após Justiça conceder habeas corpus

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 22 de abril de 2025 às 10h26.

Tudo sobrePolícia Militar
Saiba mais

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o policial militar que jogou um homem de uma ponte na região Sul da cidade no ano passado. Ele irá responder por tentativa de homicídio.

Imagens gravadas por uma testemunha flagraram o momento da abordagem policial. O soldado da PM Luan Felipe Alves Pereira ergue e lança um rapaz de 25 anos de uma ponte na Vila Clara.

A 13ª Câmara de Direito Criminal Tribunal de Justiça de SP concedeu um habeas corpus, no último dia 10, para que o soldado responda ao processo em liberdade. De acordo com a TV Globo, o habeas corpus foi concedido porque a prisão preventiva foi considerada uma "antecipação de pena".

Ele não pode, entretanto, exercer função pública e deve se manter pelo menos a 300 metros de distância da vítima.

Tanto a Corregedoria da PM quanto a Polícia Civil investigaram o episódio. O Inquérito Policial-Militar (IPM) aberto pela Corregedoria foi finalizado em dezembro. Já o inquérito da Polícia Civil terminou no último dia 14.

Ambos concluíram que, ao jogar o homem da ponte, o soldado cometeu o crime de tentativa de homicídio. Ele foi indiciado nos dois inquéritos.

Acompanhe tudo sobre:Polícia MilitarJustiçaViolência policial

Mais de Brasil

Governo brasileiro avalia compras de alimentos excedentes durante tarifaço de Trump

Defesa de Daniel Silveira pede prisão domiciliar por falta de fisioterapia

Prisão de Bolsonaro: nas redes, 53% das publicações são favoráveis à decisão e 47%, contrárias

Tarcísio chama prisão domiciliar de Bolsonaro de ‘absurdo’ e pede desescalada da crise