Brasil

Votação da PEC do voto aberto é adiada para semana que vem

Se o parecer for aprovado, a PEC será encaminhada à apreciação e votação no plenário da Câmara, em dois turnos de votação


	Plenário da Câmara dos Deputados: se aprovada será promulgada, uma vez que foi aprovada pelo Senado, a PEC passará a integrar o texto da Constituição
 (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

Plenário da Câmara dos Deputados: se aprovada será promulgada, uma vez que foi aprovada pelo Senado, a PEC passará a integrar o texto da Constituição (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2013 às 17h28.

Brasília – A votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o voto aberto nos processos de cassação de parlamentares, na comissão especial da Câmara que analisa o mérito da matéria, foi adiada para quarta-feira da próxima semana.

Hoje (9), o relator da PEC, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), apresentou parecer favorável ao texto aprovado pelo Senado.

Mas, como houve pedido de vista coletivo, o parecer de Macris não chegou a ser discutido e o presidente da comissão, deputado Sibá Machado (PT-AC), marcou para a próxima quarta-feira a reunião do colegiado para a votação do parecer.

Se o parecer for aprovado, a PEC será encaminhada à apreciação e votação no plenário da Câmara, em dois turnos de votação. Se aprovada será promulgada, uma vez que foi aprovada pelo Senado, e passará a integrar o texto da Constituição.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026