Brasil

Votação do novo Plano Diretor de São Paulo é adiada

Comissão de Política Urbana agendou para o próximo dia 9 a votação do texto final do novo Plano Diretor da capital paulista


	Haddad: Plano Diretor só poderá ser encaminhado para votação a partir do dia 9, contrariando a base aliada do prefeito
 (Marcelo Camargo/ABr)

Haddad: Plano Diretor só poderá ser encaminhado para votação a partir do dia 9, contrariando a base aliada do prefeito (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 20h23.

São Paulo - A Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo agendou para o próximo dia 9 a votação do texto final do novo Plano Diretor da capital. Dessa forma, o tema só poderá ser encaminhado para votação a partir dessa data, contrariando a base aliada do prefeito Fernando Haddad (PT), que planejava aprovar o projeto em primeira discussão ainda nesta semana.

A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, 1º. Os vereadores que compõem o grupo consideraram que o tema é complexo e deve ser melhor estudado até chegar ao plenário. A realização de duas grandes audiências públicas, marcadas para sábado e domingo no auditório do Anhembi, também foram levadas em consideração. "Nos pareceu razoável aguardar mais essas discussões antes de votar o projeto", disse o vereador José Police Neto (PSD), que compõe a comissão.

O presidente do grupo, Andrea Matarazzo (PSDB), também se mostrou favorável ao adiamento. A equipe do vereador ainda discute mudanças no texto final, proposto pelo petista Nabil Bonduki (PT), relator do projeto. Nesta segunda-feira, ele afirmou que a decisão mostra a seriedade com que os vereadores estão tratando o tema na Casa. "Todo mundo reclama que a Câmara aprova as matérias sem saber do que se tratam. Não está acontecendo isso com o Plano Diretor. Já fizemos 45 audiências públicas apenas na Casa", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilFernando HaddadPrefeitosCâmaras municipais

Mais de Brasil

Alcolumbre: Senado votará indicação de Messias 'no momento oportuno'

1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro em decisão unânime

STF forma maioria para manter prisão preventiva de Bolsonaro

Messias elogia Alcolumbre e tenta quebrar resistência no Senado