Brasil

Votação do relatório da CPI do Cachoeira é adiada

Pedido de lideranças do Senado adiou votação para a semana que vem


	Relatório continua controverso para membros da CPI do Cachoeira, apesar de modificações já terem sido feitas
 (José Cruz/Agência Brasil)

Relatório continua controverso para membros da CPI do Cachoeira, apesar de modificações já terem sido feitas (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 21h35.

Brasília - A votação do relatório da CPI do Cachoeira foi adiada para o dia 11 de dezembro. A decisão foi comunicada na noite desta terça-feira (4) pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). A sessão estava marcada para ocorrer na quarta-feira (5). No comunicado, Vital afirma que o adiamento ocorre "por solicitação de lideranças partidárias do Senado".

O adiamento mostra as dificuldades que vem sendo encontradas pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). Mesmo com a alteração proposta por ele de retirar o indiciamento de jornalistas e o pedido de investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, alguns temas ainda incomodam integrantes da CPI.

A oposição, por exemplo, protesta contra o indiciamento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e destaca terem ficado de fora os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Alguns governistas, por sua vez, não concordam com indiciamento de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, que era a maior empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilSenadoGovernadoresCarlinhos Cachoeira

Mais de Brasil

Explosão provoca destruição em imóveis e deixa feridos na Zona Leste de SP

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF