Bússola

Um conteúdo Bússola

1ª rede de TV independente nas favelas anuncia estúdio em Paraisópolis

+FavelaTV é uma criação da Sou+Favela com o G10 Favelas, desenvolvida nos formatos on demand e linear

Iniciativa promete entregar conteúdo para todos os gostos e faixas etárias (Victor Moriyama/Getty Images)

Iniciativa promete entregar conteúdo para todos os gostos e faixas etárias (Victor Moriyama/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 17 de abril de 2022 às 14h16.

Após se lançar no mercado como o maior ecossistema de comunicação na periferia, a Sou+Favela e o G10 Favelas divulgam o seu braço especial de televisão — criado na favela para a favela. Disponível nos formatos on demand,  no qual o público consegue controlar o que deseja assistir, e linear, que é a programação padrão, a iniciativa promete entregar conteúdo para todos os gostos e faixas etárias, com programas próprios voltados ao esporte, empreendedorismo, celebridades, educação infantil e bem-estar, entre outros.

A rede independente é considerada a primeira emissora de TV no formato de plataforma interativa do país, dentro da periferia — sendo fruto de uma parceria entre a empresa e o bloco de líderes e empreendedores de impacto social, com atuação em 350 comunidades no Brasil. Para Marx Rodrigues, CEO da Sou+Favela, o projeto fortalece uma mudança na comunicação entre as marcas e a audiência das comunidades, que agora encontrarão um conteúdo mais assertivo e relevante.

“Mesmo com uma relação sólida, além de primária, a televisão convencional nunca entregou mensagens que geravam impacto no público da favela. Fortaleceremos identificação e pertinência à audiência”, declara Marx.

Também à frente da iniciativa, Gilson Rodrigues — presidente do G10 Favelas, afirma que o formato interativo da televisão é uma vantagem única. Há dois anos o Brasil se destaca globalmente no consumo de vídeos online, com uma diferença superior a 15% comparada à média em outros países — número que tem subido aceleradamente com o confinamento social e crescimento superior a 50% comparado ao período pré-pandemia.

“A liberdade de escolher o que, como e quando assistir é uma novidade aqui na favela. Estávamos acostumados a consumir o que estava disponível na grade, agora muda tudo”, declara o presidente do G10 Favelas.

A +FavelaTV ainda conta com outros três diretores especializados no setor de comunicação, com passagens por algumas das maiores empresas da área — à nível global.

Mauricio Alvarenga, diretor geral, reúne mais de 20 anos de experiência no mercado de TV por assinatura e distribuição de conteúdo, com um currículo que engloba a Net Brasil, Turner International, Casas Pernambucanas e ViacomCBS. Com vivências em comum, Milton Neto— diretor de Novos Negócios — passou por empresas como Turner International, LG Eletronics e Amazon. Na diretoria comercial, Edmundo Gavioli, agrega com sua longa carreira em publicidade, que inclui experiências pela Fox Sports, rádio e TV Band, GloboSat e RedeTV.

 

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoFilmesSériesCultura

Mais de Bússola

Como a inteligência artificial está transformando treinamentos corporativos

Varejista investe em formação dos colaboradores com plataforma de conteúdo diversificado

Setor de energia elétrica avança na redução de passivo histórico

Rede social ESG aposta no Rio Innovation Week para ampliar sua presença