Museu do Futebol reabre ao público mais moderno e interativo. (Divulgação/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 12 de julho de 2024 às 07h00.
Renovado, o Museu do Futebol reabre ao público mais moderno e interativo, com mudanças significativas em todo o espaço.
Agora, ainda mais emocionante, moderno e lúdico para acompanhar as transformações no futebol e na sociedade, ocorridas desde a sua inauguração há 16 anos.
A partir da reformulação, o Museu abriu espaço para o futebol feminino e para tratar de temas contemporâneos, como diversidade, inclusão e questões raciais dentro e fora de campo.
FÉstival reuniu oito mil pessoas em Santa Bárbara. (Divulgação/Divulgação)
O evento é voltado para as manifestações culturais de origem cristã e tem, entre sua programação, a banda Rosa de Saron, que mistura fé, rock e poesia.
Também estão confirmados os cantores Gabriel Dias e Dunga e as bandas Expresso HG e FHop Music, que utilizam louvores para evangelizar e encorajar.
A celebração contará com um espaço de vivência cristã e atividades recreativas.
Mostra chega pela primeira vez na América do Sul. (Divulgação/Divulgação)
Pela primeira vez na América do Sul, a exposição imersiva “Notre-Dame de Paris: Uma Viagem pela Catedral” permite ao público brasileiro mergulhar nos mais de 850 anos de história deste importante monumento francês.
A mostra em realidade aumentada 360º destaca a fundação medieval, o terrível incêndio de 2019, a consagração de Napoleão e o casamento de Henrique IV.
Além disso, a exposição ressalta o trabalho e as habilidades dos envolvidos na restauração deste Patrimônio Mundial da UNESCO.
De maneira divertida, os participantes vão estimular a musicalidade. (Divulgação/Divulgação)
Nesta aula de canto, será desenvolvida a percepção auditiva e práticas vocais das crianças.
De maneira divertida, os participantes vão estimular a coordenação motora e a musicalidade por meio de um repertório lúdico e infantil.
Durante o inverno, o mirante do Museu e Auditório tem vista privilegiada. (Divulgação/Divulgação)
Durante o inverno, o mirante do Museu e Auditório tem vista privilegiada para belíssimos pores do sol. Os visitantes poderão se inspirar na exuberância deste fenômeno e participar de uma vivência de pintura.
Máquina de costura, tesoura, agulha e linha serão utilizadas na atividade. (Divulgação/Divulgação)
Máquina de costura, tesoura, agulha e linha criam uma ótima oportunidade para quem quer desenvolver seu lado artístico nos aviamentos.
Os interessados poderão aprender a adornar e customizar tecidos ou peças de decoração.
Orquestra do Theatro São Pedro realiza o concerto de abertura do II Festival de Inverno da Escola de Música de Votorantim. (Divulgação/Divulgação)
A Orquestra do Theatro São Pedro realiza o concerto de abertura do II Festival de Inverno da Escola de Música de Votorantim.
Sob a regência do maestro Ira Levin, a Orquestra apresentará um programa que destaca a diversidade e a beleza da música clássica, com composições de Wolfgang Amadeus Mozart, Bedřich Smetana e Ludwig van Beethoven, contando com a presença da soprano Gabriella Pace.
Crianças poderão criar seu próprio fóssil. (Divulgação/Divulgação)
Você sabia que na Casa das Rosas há um fóssil de um animal que vivia no fundo do mar há milhões de anos? As crianças poderão procurá-lo, e em seguida, criar seu próprio fóssil.
Através da experimentação prática, as crianças compreendem melhor conceitos científicos e históricos, tornando o aprendizado mais significativo e memorável.
A atividade é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia e limite de participantes. (Divulgação/Divulgação)
O professor Rogério da Col comanda as aulas, que prometem aumentar a consciência corporal e a coordenação motora, além de incentivar a socialização, ajudando os mais tímidos a se soltarem.
Museu Casa de Portinari tem uma programação especial para as férias de julho das crianças. (Divulgação/Divulgação)
O Museu Casa de Portinari tem uma programação especial para as férias de julho.
O projeto “Férias no Museu” traz as atividades “Brincandinho”, com muitas oficinas e brincadeiras; em comemoração às Olimpíadas, o “Pódio de Vencedores” e uma “Oficina de confecção de medalhas”; além de aulas de pintura, musicalização e muito mais.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube