Bússola

Um conteúdo Bússola

Bússola LIVE – Eleições 2022: as apostas dos candidatos para atrair eleitores a um mês da votação

Webinar na 5ª, às 12h, debate as expectativas para o mês final de campanha e os últimos números da pesquisa BTG/FSB

Votação em São Paulo durante a pandemia (Amanda Perobelli/Reuters)

Votação em São Paulo durante a pandemia (Amanda Perobelli/Reuters)

Com a chegada de setembro, os brasileiros estão a um mês do reencontro com as urnas. Mais de 156 milhões de eleitores estão aptos a votar no dia 2 de outubro para escolher presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. E, nessa reta final da corrida eleitoral, quais são as estratégias dos candidatos para conquistar o eleitorado?

A campanha está oficialmente nas ruas, nas redes e também no rádio e na televisão. Na semana passada, começou a ser exibida a propaganda eleitoral pelas emissoras de rádio e TV. Além da publicidade, já tiveram início entrevistas e debates promovidos por veículos de comunicação. São múltiplas arenas para acompanhar o que pensam os candidatos e o que pretendem fazer, caso sejam eleitos.

Na disputa presidencial, as pesquisas reforçam a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que têm a preferência de 4 a cada 5 eleitores. O ex-presidente continua liderando em todos os cenários, mas a distância entre ele e o atual presidente vem diminuindo.

Nos programas de governo apresentados ao TSE, os principais aspirantes ao Palácio do Planalto priorizaram medidas econômicas, como o combate à inflação e a geração de renda, com foco na população mais vulnerável. Puxada pela queda nos preços dos combustíveis e da energia elétrica, o IBGE registrou deflação de 0,73% na prévia do mês de agosto – a menor taxa da série histórica, iniciada em novembro de 1991. Mas os alimentos continuam subindo. O leite, por exemplo, já acumula alta de quase 70% em doze meses.

Webinar especial promovido pela Bússola, na próxima quinta-feira, 1 de setembro, às 12h, vai reunir os especialistas em análise política do Grupo FSB para debater as expectativas para o mês final de campanha e os últimos números da pesquisa BTG/FSB.

Participarão da live os analistas políticos da FSB Comunicação, Alon Feuerwerker e Marcio de Freitas, e o sócio-diretor do Instituto FSB Pesquisa e da FSB Inteligência, Marcelo Tokarski. A moderação será feita por Rafael Lisbôa, diretor da Bússola.

Para assistir à live e enviar suas perguntas, inscreva-se aqui!

Siga Bússola nas redes:  InstagramLinkedIn  | Twitter  |   Facebook   |  Youtube 

Últimas lives:

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesJair Bolsonaro

Mais de Bússola

Como a inteligência artificial está transformando treinamentos corporativos

Varejista investe em formação dos colaboradores com plataforma de conteúdo diversificado

Setor de energia elétrica avança na redução de passivo histórico

Rede social ESG aposta no Rio Innovation Week para ampliar sua presença