Bússola

Um conteúdo Bússola

Empresa global do segmento de beleza de luxo faz parceria com brasileira para impulsionar e-commerce

 A marca japonesa Shiseido conseguiu, por meio de parceria com a Infracommerce, aprimorar suas plataformas para o público brasileiro no segmento de beleza de luxo

Entre os destaques da nova plataforma estão funcionalidades que permitem ao consumidor escolher produtos com base em visualizações detalhadas e nome dos tons, (Eric Piermont/AFP)

Entre os destaques da nova plataforma estão funcionalidades que permitem ao consumidor escolher produtos com base em visualizações detalhadas e nome dos tons, (Eric Piermont/AFP)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 25 de julho de 2025 às 07h00.

Brasil e Japão têm muitas diferenças culturais, mas quando o assunto é beleza, a procura por produtos de luxo é igualmente alta. Para a multinacional japonesa Shiseido, só o que faltava então para conquistar o mercado brasileiro era uma boa plataforma de e-commerce. 

Em parceria com a Infracommerce, especialista em soluções para o mercado digital, a empresa completou a operação das plataformas digitais das marcas Shiseido, NARS e Drunk Elephant  com uma experiência de compra aprimorada para o público Brasileiro. 

Como a empresa japonesa se adaptou ao Brasil?

Entre as mudanças, destacam-se o desenho de uma nova jornada, do layout da loja virtual à logística de entrega. Para atender às exigências do mercado, o Grupo Shiseido adaptou seus centros de distribuição com monitoramento 24 horas,  Inteligência Artificial embarcado, times especialistas no setor e atendimento personalizado com linguagem especializada e horários estendidos

“Trabalhamos com marcas que têm histórias e legados fortes, e nosso papel é traduzir isso para o ambiente digital com excelência e sofisticação”, afirma Gerson Ferreira, diretor de E-commerce e Client Success da Infracommerce.

No luxo, foco é qualidade, mas agilidade é essencial

Segundo a Infracommerce, a implementação da operação da Shiseido exigiu agilidade. Gerson Ferreira da Silva afirma que um dos diferenciais da empresa é justamente a capacidade de entregar projetos complexos em prazos desafiadores, sem comprometer a qualidade da experiência.

“Lançamos a nova loja em tempo recorde, mantendo os padrões técnicos e visuais exigidos por marcas premium. É um equilíbrio entre velocidade, personalização e cuidado”, diz o executivo.

Entre os destaques da nova plataforma estão funcionalidades que permitem ao consumidor escolher produtos com base em visualizações detalhadas e nome dos tons, como no caso da Nars, que, além de tags que sinalizam se a cor do produto é nova. 

A marca permite ainda em seu e-commerce que o cliente selecione o tom mais próximo de seu tom de pele, recomendando assim possibilidades de utilizações de cada produto, recomendações para tipos e subtons de peles diversas.  

Em Drunk Elephant, é possível selecionar a recorrência de recebimento do produto. O layout foi desenhado para oferecer uma jornada fluida, esteticamente refinada e fiel à identidade da Shiseido.

“Cada detalhe importa para esse público, e é isso que estruturamos: uma operação que entende, acolhe e encanta”, conclui Gerson.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube 

Acompanhe tudo sobre:Belezae-commerce

Mais de Bússola

O que faz um bom vendedor? A resposta é mais complexa do que você pensa

Brasil testa primeira conversão de motor marítimo para uso de etanol 

Gestão Sustentável: 8 passos para transformar sua agenda de ESG em vantagem competitiva com IFRS S

Como integrar IA e Automação Robótica de Processos ganhando até 80% mais velocidade