Bússola

Um conteúdo Bússola

Gi Group Holding anuncia aquisição da The Bridge Social

Transação marca 50ª aquisição da Gi Group Holding desde sua fundação em 1998 e é mais um importante passo em sua expansão na América Latina

Fundador da The Bridge Social, o brasileiro Bernardo Carvalho Wertheim (Divulgação/Divulgação)

Fundador da The Bridge Social, o brasileiro Bernardo Carvalho Wertheim (Divulgação/Divulgação)

B

Bússola

Publicado em 17 de janeiro de 2023 às 14h40.

A Gi Group Holding anuncia sua 50ª aquisição em seus 25 anos de história, que está sendo celebrado este ano, com a aquisição da The Bridge Social, HR Tech focada na construção e ampliação de capacidades digitais para empresas multinacionais. Com forte presença na América Latina, a empresa conta com escritórios no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), Estados Unidos (Miami), Chile (Santiago), México (Jalisco) e Colômbia (Bogotá).

O fundador da The Bridge Social é o brasileiro Bernardo Carvalho Wertheim, que seguirá no comando da operação. Com a aquisição, a expectativa é de um crescimento de 80% no faturamento já neste ano de 2023. O Gi Group, um dos principais players globais de consultoria e serviços de Recursos Humanos, registrou faturamento de 3,3 bilhões de euros em 2021, um crescimento de 30% sobre o ano anterior.

A aquisição é um marco na trajetória de crescimento da Gi Group Holding como líder global no segmento de recursos humanos e terceirização de serviços gerenciados por meio de seu ecossistema de soluções integradas e de sua presença em mais de 30 países. Ela é a 8ª maior empresa europeia de recrutamento & seleção e a 15ª em todo o mundo, de acordo com a SIA – Staffing Industry Analysts. No Brasil, a Gi Group Holding possui mais de 20 filiais e atua em todo o território nacional.

Desde 2020, a empresa concluiu 17 aquisições estratégicas, mais recentemente em dezembro de 2022 com a EUpro Holding AG (Suíça e Liechtenstein), assim como CVO Recruitment e Simplika na região do Báltico. No ano passado, a Gi Group Holding acelerou ainda mais sua expansão na América Latina ao adquirir a Stato, líder em outplacement e transição de carreira no Brasil; a Focun Group, líder em terceirização de processos e recursos humanos da Colômbia; e a Bruno Matarazzo Y Asociados, renomada empresa de outplacement na Argentina.

“Damos as boas-vindas a The Bridge Social para integrar o ecossistema global de RH da Gi Group Holding”, comenta o fundador e CEO da Gi Group Holding, Stefano Colli-Lanzi. “Este é um passo muito especial na história de 25 anos de nossa empresa, que não apenas cresceu organicamente, mas também por meio de aquisições estratégicas que nos ajudaram a fortalecer nossa atuação em muitas regiões. Com esta última aquisição, nossa 50ª, estamos aumentando nossa oferta existente por meio da experiência em tecnologia e presença robusta da The Bridge Social na América Latina”.

“Unir forças com a Gi Group Holding é uma excelente oportunidade para expandirmos nosso alcance em novas regiões, segmentos e categorias da indústria. Além disso, planejamos aprimorar ainda mais nossa plataforma e tecnologia, oferecendo uma solução de ponta para ajudar as empresas a garantir os melhores talentos digitais do mundo. Estamos confiantes de que, juntos, seremos capazes de fornecer soluções ainda mais disruptivas para nossos clientes e continuar sendo líderes em HR Tech”, afirma o fundador e CEO da The Bridge Social, Bernardo Carvalho Wertheim.

A Stark, primeiro Investment Banking (IB) Digital do Brasil, assessorou a The Bridge Social na operação de M&A e o escritório Silva Schütz na área jurídica. A Gi Group Holding teve o suporte da LRI - Lautenschlager Romeiro e Iwamizu Advogados na área jurídica, da Rödl & Partner Consultores na área financeira e da Blackwood Capital na parte estratégica.

Fundada em 2017 em Santiago do Chile, a The Bridge Social oferece aos clientes uma rede global de profissionais criativos, tecnológicos e digitais construída com a promessa de criar conexões significativas entre empresas e clientes. A tecnologia de ponta da The Bridge Social, combinada com a experiência da Gi Group Holding em RH e terceirização de serviços e processos, fornecerá uma solução única e integrada para clientes que buscam otimizar suas equipes profissionais de tecnologia, design e ciência de dados. A The Bridge Social trabalha com empresas líderes nacionais e internacionais, agências e startups por meio de ofertas que incluem:

  • Recrutamento digital: a tecnologia proprietária, a estrutura e as equipes de recrutamento digital especializadas da empresa garantem um processo de seleção ágil e contínuo com base em um banco de dados de mais de 300 mil candidatos digitais qualificados em engenharia de software, UX, análise, nuvem, segurança cibernética e muito mais.
  • Recrutamento de executivos: recrutamento e seleção de profissionais de alto nível com foco na indústria digital, desde diretores até executivos C-Level; para superar cenários complexos de negócios e ajudar as empresas em sua evolução.
  • Serviços de recrutamento: plataforma de gerenciamento de RH full-service, incluindo folha de pagamento, contratos e muito mais.
  • Freelancers: Além disso, a oferta de uma rede robusta de freelancers para encontrar os melhores talentos digitais nas Américas.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

As 3 torneiras que podem levar você à criatividade

Crescimento econômico só traz felicidade se acompanhado de propósito social

Em um mundo mais complexo, liderança precisa de foco e consciência

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosRecursos humanos (RH)

Mais de Bússola

Opinião: Gás do Povo é uma parceria que garante o futuro energético do Brasil

Aplicativo de vídeos curtos faz parceria com Ministério da Justiça para combater golpes online

Avanço da conectividade em áreas rurais impulsiona adoção da IoT no agronegócio brasileiro

O que é o intraempreendedorismo e como ele gera inovação no mercado corporativo