(Azzas 2154/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 15h00.
Última atualização em 23 de janeiro de 2025 às 10h06.
A carteira Índice de Carbono Eficiente (ICO2), da B3, surgiu em 2010 com o intuito de fomentar as discussões sobre mudanças climáticas no Brasil. Hoje, ela avalia e atesta empresas que se destacam na gestão de emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), representando um marco significativo para empresas que procuram uma agenda ESG consistente.
Na moda, com a crescente preocupação com direitos humanos e moda sustentável, integrar o ICO2 tornou-se um objetivo comum para aquisição de maior reconhecimento na pauta. A mais nova empresa brasileira do setor a se juntar à carteira é o Grupo Azzas 2154, que conta com 30 marcas em seu portfólio.
A fusão entre as empresas SOMA e Arezzo&Co, que já integravam a carteira, acaba de ser oficializada na ICO2. “Obter este reconhecimento já em nosso primeiro ano de atuação como Azzas 2154 é um indicativo de que estamos no caminho certo”, diz Suelen Joner, head de sustentabilidade da Azzas 2154.
Para a seleção, o ICO2 considera empresas listadas na bolsa brasileira que atendam aos critérios preestabelecidos pela metodologia, incluindo um Score de Gestão de Emissões de GEE superior ao seu setor de atuação.
“Sabemos da nossa responsabilidade enquanto o maior grupo de moda da América Latina, e estamos comprometidos com a sociedade e o planeta para a construção de um futuro mais sustentável. Estamos orgulhosos dessa conquista”, conclui Joner.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube