Bússola

Um conteúdo Bússola

Podcast Digitalize: “Match” profissional

Episódio debate modelo de encontro virtual que conecta jovens e empresas de acordo com interesses e culturas de cada um

Neste episódio do Digitalize, Érica Abe e Cris Rosa conversam sobre o tema com Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar, que promove o Conexão (Bússola/Reprodução)

Neste episódio do Digitalize, Érica Abe e Cris Rosa conversam sobre o tema com Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar, que promove o Conexão (Bússola/Reprodução)

AM

André Martins

Publicado em 7 de dezembro de 2020 às 16h13.

O mercado de trabalho exige cada vez mais conhecimento e habilidades, ainda mais em um momento de crise mundial, que demandou de todos acelerar os processos de transformação digital. Com a necessidade de distanciamento social, imagine se jovens em início de carreira tivessem a oportunidade de encontrar a vaga ideal de forma virtual? E, ainda, empresas e instituições também pudessem recrutar dessa maneira profissionais mais próximos de suas culturas e expectativas?

Isso acontece por meio do Conexão, um encontro virtual que reúne organizações e jovens talentos, selecionados com idade entre 18 a 35 anos, para impulsionar o início de carreira deles. Além de aproximá-los e apresentá-los às empresas, o evento gera dados que identificam o perfil que os recrutadores querem e o que os jovens esperam de seus futuros empregadores.

Neste episódio do Digitalize, Érica Abe e Cris Rosa conversam sobre o tema com Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar, que promove o Conexão. Ela explica que a instituição realiza uma pesquisa detalhada dos perfis desses jovens, gerando algoritmos e cruzamentos dos dados para aumentar as chances do recrutador e do candidato combinarem. “O Conexão é um facilitador para o ‘match’ dos universitários e recém-formados com o mercado de trabalho. O último evento foi realizado com empresas de tecnologia para a ajudar a preencher o gap entre a alta demanda do mercado e o número de profissionais. No Brasil, hoje são 46 mil estudantes de tecnologia formados por ano versus 70 mil vagas”, ressalta.

Ouça aqui:

Spotify

Apple Podcasts

Assine os Boletins da Bússola

Siga Bússola nas redes:  InstagramLinkedin  | Twitter  |   Facebook   |  Youtube 

Mais da Bússola:

Acompanhe tudo sobre:Inclusão digitalMercado de trabalhoTendências

Mais de Bússola

Climatechs: o setor emergente que pode transformar a resposta do Brasil à crise climática

Brasil recebe congresso de educação ambiental para países falantes da língua portuguesa

Distribuição pode ser fator determinante no crescimento do mercado de seguros na América Latina

Com educação, agronegócio pode acelerar modernização causando impacto social positivo