Cruéis e competentes (Reprodução)
Maurício Grego
Publicado em 6 de maio de 2015 às 12h24.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h44.
1/10 (Reprodução)
2/10 (thinkstock)
Segundo Kevin Dutton, a capacidade de separar razão e emoção com nitidez torna o psicopata mais habilidoso no momento de tomar decisões difíceis, principalmente em postos de liderança.
"Não importa quantos MBAs você tenha feito, se não tiver a crueldade necessária para demitir alguém que tenha um baixo desempenho, estará dando um tiro no próprio pé", argumenta.
O mesmo acontece, por exemplo, com advogados que defendem criminosos. Para o psicólogo, esses profissionais têm o dever de tentar justificar atos atrozes, o que não significa que eles defendam tal conduta no dia a dia.
3/10 (thinkstock)
4/10 (thinkstock)
5/10 (thinkstock)
6/10 (thinkstock)
7/10 (thinkstock)
8/10 (thinkstock)
9/10 (thinkstock)
10/10 (Divulgação)
A campanha climática da E.ON Italia, uma empresa de energia italiana, ilustra como lidar com problemas sociais sem sacrificar os resultados financeiros.
Desde 2022, vagas em funções não técnicas com competências em inteligência generativa cresceram 800%
Antes de escolher onde cursar Administração, é essencial avaliar a metodologia, o corpo docente e o quanto a instituição prepara o aluno para o mercado
Apesar da presença de matérias numéricas, o curso de Administração é mais sobre lógica e estratégia do que cálculos complexos. Veja como funciona na Escola de Negócios Saint Paul