OpenAi: Empresa criadora do ChatGPT lança nova ferramenta (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)
Content Writer
Publicado em 14 de julho de 2025 às 11h49.
Sam Altman assumiu um grande risco quando decidiu mudar de carreira. Em 2005, ele abandonou a Universidade de Stanford para criar o próprio negócio: o Loopt – uma rede social de geolocalização. E esse foi só o primeiro de seus projetos antes de co-fundar a OpenAI e ficar bilionário com o ChatGPT, que revolucionou o mercado de tecnologia.
“Parecia algo muito divertido de tentar”, contou Altman em uma palestra. Segundo ele, o mais importante era ter uma visão clara sobre tentativas e erros: “deixar a faculdade era uma decisão que eu poderia voltar atrás se o empreendedorismo não desse certo”, disse. Para Altman, essa é a estratégia número 1 para viver sem arrependimentos.
“A maioria das coisas não é uma porta sem volta. Você pode tentar algo, se não der certo, pode desfazer e tentar outra coisa”, afirmou. “O arriscado é não tentar as coisas que realmente podem dar certo.”
Altam tem orgulho de suas escolhas e encoraja os profissionais a estarem abertos para ir na contramão de caminhos tradicionais. O segredo, na visão do magnata, é saber escolher os riscos certos, mas jamais evitá-los completamente.
“Eu acho que o caminho tradicional é bastante desafiador”, alegou. ““E a inteligência artificial provavelmente vai mudar muito as coisas e colocar e ainda mais variantes no caminho tradicional”, alertou.
A EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios , um treinamento virtual e com certificado que revela o caminho para conquistar uma carreira nesse setor que só cresce.
Durante o treinamento, os alunos irão conhecer as ferramentas de IA mais importantes do mercado, vão descobrir os bastidores de casos de sucesso e poderão traçar um plano de carreira para conquistar o tão sonhado sucesso profissional.
Todo esse conteúdo, que soma 3 horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo), que misturam fundamentos teóricos e práticos. O investimento é de R$ 37,00.
Para Miguel, essa é uma chance imperdível para sair na frente da concorrência e se destacar no mercado. “Profissionais que usam inteligência artificial vão ser mais produtivos do que aqueles que não usam”, explica ele, que também é coordenador do MBA em Inteligência Artificial para Negócios da Faculdade EXAME, instituição nota 5 no MEC.
“Estamos vivendo um momento oportuno, porque as primeiras pessoas que se tornarem pioneiras nas suas áreas usando IA vão se destacar. Mas, em breve, deixará de ser uma novidade. Em pouco tempo, todos estarão usando”, completa.
Mas é preciso correr. As inscrições já estão abertas e as vagas serão ofertadas por tempo limitado. Para garantir uma vaga, basta clicar aqui ou no botão abaixo.