Carreira

Patrocínio:

Design sem nome (3)

Um exemplo de arquitetura original

Arquitetos como Marina Acayaba e Juan Pablo Rosenberg, da AR Arquitetos, estão mudando o jeito de morar nos grandes centros

Maquete do Edifício Camburiú, em São Paulo: as pessoas não querem mais viver isoladas atrás de muros altos  (Divulgação)

Maquete do Edifício Camburiú, em São Paulo: as pessoas não querem mais viver isoladas atrás de muros altos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 19h30.

São Pauol - Uma nova safra de projetos residenciais, mais ousados e autorais, começa a despontar nas cidades, principalmente em São Paulo. Em comum, têm poucas unidades, muita luz natural, ambientes ventilados, grandes áreas externas e integração com o espaço público. A AR Arquitetos, do casal Marina Acayaba e Juan Pablo Rosenberg, é um dos escritórios à frente desse movimento.

"Nas últimas décadas, o individualismo e a necessidade de sentir segurança levaram as pessoas ao isolamento atrás de muros altos de concreto. Agora, há o interesse em se conectar e viver em espaços que se comunicam com a natureza e com a cidade", afirma Juan Pablo.

"Com isso, o mercado imobiliário voltou a procurar bons arquitetos que contemplam o entorno das obras, como acontecia nos anos 1940." No início de 2013, a AR começará a construção do Edifício Camburiú, uma vila vertical de oito apartamentos que são projetados como casas. O metro quadrado vai de 6.500 a 8.500 reais. 

Acompanhe tudo sobre:ArquiteturaUrbanismoEdição 175

Mais de Carreira

Executiva de 35 anos cria clube para carreiras femininas e fatura mais de US$ 300 mil por ano

Esses três franceses têm menos de 35 anos e já são os primeiros bilionários de IA

Lições sobre o uso da IA que você pode aprender com uma grande rede de fast-food

Você é uma pessoa introvertida? Grandes líderes também podem ter essa característica, aponta estudo