Carreira

Patrocínio:

Design sem nome (1)

Um exemplo de arquitetura original

Arquitetos como Marina Acayaba e Juan Pablo Rosenberg, da AR Arquitetos, estão mudando o jeito de morar nos grandes centros

Maquete do Edifício Camburiú, em São Paulo: as pessoas não querem mais viver isoladas atrás de muros altos  (Divulgação)

Maquete do Edifício Camburiú, em São Paulo: as pessoas não querem mais viver isoladas atrás de muros altos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 19h30.

São Pauol - Uma nova safra de projetos residenciais, mais ousados e autorais, começa a despontar nas cidades, principalmente em São Paulo. Em comum, têm poucas unidades, muita luz natural, ambientes ventilados, grandes áreas externas e integração com o espaço público. A AR Arquitetos, do casal Marina Acayaba e Juan Pablo Rosenberg, é um dos escritórios à frente desse movimento.

"Nas últimas décadas, o individualismo e a necessidade de sentir segurança levaram as pessoas ao isolamento atrás de muros altos de concreto. Agora, há o interesse em se conectar e viver em espaços que se comunicam com a natureza e com a cidade", afirma Juan Pablo.

"Com isso, o mercado imobiliário voltou a procurar bons arquitetos que contemplam o entorno das obras, como acontecia nos anos 1940." No início de 2013, a AR começará a construção do Edifício Camburiú, uma vila vertical de oito apartamentos que são projetados como casas. O metro quadrado vai de 6.500 a 8.500 reais. 

Acompanhe tudo sobre:ArquiteturaEdição 175Urbanismo

Mais de Carreira

Mais da metade dos brasileiros usa LinkedIn para buscar vagas internacionais, aponta estudo

Meu marido tem uma casa comprada antes do casamento. Em caso de falecimento, como fica a partilha?

'Brasil pode ser uma inspiração global para o mundo dos negócios', diz CEO do Grupo L'Oréal Brasil

'João Fonseca é a minha versão 2.5, mas o cabelo vai ser difícil de igualar', diz Guga Kuerten