Carreira

As 20 profissões com maiores salários nos EUA em 2017

Ranking do LinkedIn traz as carreiras mais bem pagas atualmente nos Estados Unidas. Primeiro colocado ganha quase 30 mil dólares por mês

Saúde: TNH Health usa chatbots para monitorar e educar pacientes (millionsjoker/Thinkstock)

Saúde: TNH Health usa chatbots para monitorar e educar pacientes (millionsjoker/Thinkstock)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 12 de janeiro de 2017 às 06h00.

Última atualização em 12 de janeiro de 2017 às 06h00.

São Paulo — Profissionais da área médica são os donos dos maiores salários do mercado de trabalho norte-americano em 2017, segundo um novo levantamento do LinkedIn divulgado pela Forbes.

Nos Estados Unidos, os médicos cardiologistas são os mais bem pagos: recebem cerca de 29,6 mil dólares mensais, um pouco a mais do que os radiologistas e anestesiologistas, que ocupam respectivamente o 2º e o 3º lugar do ranking, e embolsam 29,5 mil e 29,1 mil dólares por mês.

A saúde, como um todo, domina a lista. Das 20 profissões que a compõem, 12 estão ligadas à promoção do bem-estar físico ou mental das pessoas.  

O maior salário desvinculado do universo das máscaras e bisturis pertence ao conselheiro sênior de empresas — um advogado especializado nas estratégias de uma empresa do ponto de vista jurídico —, que ficou em 10º lugar na lista. Outras exceções são de áreas como engenharia de software, direito e marketing.

O estudo se baseou na remuneração divulgada por usuários do LinkedIn, à exceção daqueles que ocupam cargos C-level. Só entraram para a análise profissões que tivessem pelo menos 50 salários informados.

Navegue pelas imagens abaixo para ver as 20 profissões mais bem remuneradas em 2017. Os salários vão de 12,5 mil a 29,6 mil dólares por mês.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MedicinaRankingsRemuneraçãoSaláriosSaúde

Mais de Carreira

Mais da metade dos brasileiros usa LinkedIn para buscar vagas internacionais, aponta estudo

'Brasil pode ser uma inspiração global para o mundo dos negócios', diz CEO do Grupo L'Oréal Brasil

'João Fonseca é a minha versão 2.5, mas o cabelo vai ser difícil de igualar', diz Guga Kuerten

Como aplicar a técnica usada pelo Google para definir metas eficientes e medir resultados?