Carreira

As empresas dos sonhos dos jovens em 2013; Petrobras é a 1ª

Pela primeira vez, a chance de inovar foi apontada por 23% dos jovens como um ponto importante ao avaliar uma proposta de emprego, segundo Cia de Talentos

Petróleo da Petrobras (Sergio Moraes/Reuters)

Petróleo da Petrobras (Sergio Moraes/Reuters)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 17h25.

São Paulo – Pela segunda vez consecutiva, a Petrobras conquista o topo da lista de empresas que mais aparecem nos planos (e sonhos) dos jovens brasileiros, segundo ranking da consultoria Cia de Talentos divulgado nesta quarta.

Entre 2005 e 2009, a companhia também liderou o ranking – mas perdeu a posição para o Google nos dois anos seguintes. No ano passado, novamente, a Petrobras voltou a ser a queridinha dos jovens pesquisados. Em onze anos, a empresa foi a que mais conquistou o primeiro lugar no pódio. 

Para 46% dos jovens entrevistados, a possibilidade de aprender e se desenvolver profissionalmente é o fator mais importante na hora de escolher um lugar para trabalhar. Pela primeira vez, a chance de inovar também foi um ponto selecionado por 23% participantes da pesquisa. 

A pesquisa ouviu 75 mil jovens entre 17 e 26 anos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e Peru. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasListasRankingsEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasSantanderBancosEmpresas espanholasValeMineraçãoEmpresas de internetEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEmpresas americanasAmbevBebidasEmpresas belgasempresas-de-tecnologiaItaúGoogleTecnologia da informaçãoEmpresas suíçasNestléUnileverNovonor (ex-Odebrecht)PwC

Mais de Carreira

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários

CEO bilionário que começou como frentista ensina à geração Z a regra nº 1 da carreira