Na tentativa de impressionar um recrutador, muita gente acaba passando dos limites.
É o que mostra uma pesquisa do Career Builder em parceria com a Harris Poll, que apontou a falta de sinceridade nos currículos.
Segundo a pesquisa, que recentemente consultou 2.188 profissionais de recursos humanos nos Estados Unidos, 58% dos empregadores dispensariam imediatamente um candidato se o pegassem mentindo.
Entre as ocorrências mais comuns, estão declarações falsas sobre competências (57%), responsabilidades (55%), datas de empregos (42%), cargos (34%), nível acadêmico (33%), ex-empregadores (26%) e prêmios (18%).
Os profissionais de recrutamento também listaram algumas das mentiras mais absurdas que já viram em currículos, que você pode conferir clicando nas fotos.
Sentir empatia, comunicar-se de forma clara e ter visão estratégica são algumas das habilidades que separam os chefes que só dão ordens dos líderes que retém talentos
Apesar de ter se arrependido da decisão em um primeiro momento, a saída de Gates de Harvard para fundar a Microsoft foi crucial para o avanço tecnológico que sustenta a IA atual