Carreira

BRF, Inter e Shell abrem vagas em programas de formação e treinamento

Banco Inter vai oferecer 30 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores

BRF: empresa está com inscrições abertas para um programa que formará os futuros gerentes comerciais do grupo (Victor Moriyama/Bloomberg)

BRF: empresa está com inscrições abertas para um programa que formará os futuros gerentes comerciais do grupo (Victor Moriyama/Bloomberg)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 14h53.

Última atualização em 4 de fevereiro de 2021 às 14h54.

O grupo BRF, o banco Inter e a pretroleira multinacional Shell estão com programas de educação, focados em formação e treinamento de profissionais que estão em diversas fases da carreira.

As oportunidades são de formação de liderança, cursos de programação e workshops de empreendedorismo.

BRF

A BRF, que é dona de marcas como Sadia e Perdigão, está com inscrições abertas para um programa que formará os futuros gerentes comerciais do grupo. A empresa busca por profissionais que tenham ensino superior e alguma experiência em liderança comercial. Todo o processo será digital e começa a a partir do dia 3 de fevereiro.

Intitulada Acelera Vendas 2021, a iniciativa prevê 20 vagas distribuídas nas unidades regionais da empresa em todo o país. Podem participar profissionais com no mínimo um ano de experiência em liderança na área de vendas.

Os selecionados passarão por uma trilha de desenvolvimento voltada para a atuação como líder comercial da BRF e o processo será conduzido de forma totalmente digital. O salário é compatível com o mercado e há bônus por metas e participação em resultados.

Inscrições: quem desejar participar do processo seletivo deve se inscrever no site BRF Talentos até 3 de março.

Após confirmada a inscrição, o processo segue com a Jornada BRF, avaliação de competências, avaliações on line, painel virtual e etapa final de entrevistas com líderes da BRF. Os aprovados começarão a trabalhar na companhia em maio.

Inter

O banco digital Inter distribuirá, ao longo do ano 2021, 30 mil bolsas de estudo online e gratuitas para formação de desenvolvedores em todo o país. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o hub de inovação, Órbi Conecta, e a plataforma de cursos Digital Innovation One, além das empresas mineiras Localiza, MRV e o próprio Inter.

Cada empresa criará bootcamps de estudo com suas próprias trilhas de conhecimento dentro da plataforma e os profissionais interessados terão a oportunidade de aprender as linguagens de programação mais demandadas pelo mercado.

Inscrições: as inscrições podem ser feitas de 2 a 27 de fevereiro, pelo site do programa. Os alunos terão até 75 dias para concluir uma jornada de 80 horas de formação em JAVA.

Shell

Jovens de 20 a 34 anos, com ensino médio completo e residência fixa no estado do Rio de Janeiro, já podem se candidatar para participar da edição de 2021 do programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem.

O programa busca engajar os empreendedores em atividades como palestras e workshops. Devido à pandemia de Covid-19, o formato completo do programa ainda está em definição e será divulgado em breve, tendo sempre como prioridade a saúde dos participantes.

Inscrições: os interessados em ingressar na turma deste ano, que começa no mês de abril, devem se inscrever no site até o dia 28 de fevereiro.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Acompanhe tudo sobre:BRFShellbanco-inter

Mais de Carreira

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários

CEO bilionário que começou como frentista ensina à geração Z a regra nº 1 da carreira

Como pensar como Warren Buffett: 3 princípios para criar negócios à prova do tempo