Carreira

Citi convoca trabalhadores remotos improdutivos para treinamento

A CEO Jane Fraser ofereceu à maioria dos funcionários a capacidade de trabalhar remotamente pelo menos parte do tempo de forma permanente

Citigroup: parte da insistência de Wall Street em fazer os funcionários comparecerem ao escritório em tempo integral é antiquada (Emmanuel Dunand/AFP)

Citigroup: parte da insistência de Wall Street em fazer os funcionários comparecerem ao escritório em tempo integral é antiquada (Emmanuel Dunand/AFP)

B

Bloomberg

Publicado em 17 de janeiro de 2023 às 14h06.

O Citigroup tem uma das políticas mais flexíveis de Wall Street quando se trata de trabalho remoto. Mas se a produtividade de um funcionário cair, ele pode esperar passar mais tempo no escritório.

“Você consegue ver o quão produtivo alguém é ou não, e se eles não estão sendo produtivos, nós os trazemos de volta ao escritório, ou de volta ao local de trabalho, e damos a eles o treinamento necessário até que eles tragam a produtividade de volta”, disse a CEO Jane Fraser nesta terça-feira em evento da Bloomberg durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Fraser ofereceu à maioria dos funcionários a capacidade de trabalhar remotamente pelo menos parte do tempo de forma permanente, com a expectativa de que a maioria dos funcionários do Citi esteja no escritório três dias por semana.

A CEO disse que parte da insistência de Wall Street em fazer os funcionários comparecerem ao escritório em tempo integral é antiquada, argumentando em uma entrevista à revista Fortune no mês passado que essas políticas vão levar os funcionários a saírem.

A experiência de trabalho remoto do Citi destaca a importância da flexibilidade, mas também o valor da colaboração e orientação presenciais. Mas não havia necessidade de voltar a um modelo de trabalho da década de 80, disse Fraser.

“Há um equilíbrio importante aqui”, disse ela. “Vamos continuar ouvindo nosso pessoal e acertando o equilíbrio, mas se você não os ouvir, corre o risco de ter alguns problemas.”

Acompanhe tudo sobre:Citi

Mais de Carreira

A receita da Petlove para unir funcionários satisfeitos e expansão acelerada

Com 21 anos, ele criou um projeto que leva médicos para áreas remotas no Brasil

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários