Carreira

Conheça o Supa, um editor para criar vídeos animados em poucos minutos

Com modelos prontos e personalizáveis, essa ferramenta permite produzir conteúdos visuais direto do navegador

 (Supa/Divulgação)

(Supa/Divulgação)

Luana Araujo
Luana Araujo

Redatora

Publicado em 15 de julho de 2025 às 14h20.

O Supa é um editor de vídeo pensado para quem quer agilidade. Com uma página intuitiva, ele permite montar vídeos no estilo motion graphics (gráfico em movimento). É um estilo muito usado em vídeos explicativos, anúncios e conteúdos animados para redes sociais.

Mas o diferencial é que é possível construir esses vídeos de forma simples, com blocos prontos, textos animados e modelos personalizáveis, direto do navegador.

Na prática, basta escolher o formato, definir cores, inserir textos e exportar com poucos cliques. 

Se você quer dominar as melhores estratégias para vender nas redes sociais, acompanhe esse treinamento sobre marketing da EXAME e Saint Paul; apenas R$ 37,00 e com três horas de carga horária. Inscreva-se aqui

Como o Supa funciona na prática?

A ferramenta oferece uma galeria com modelos prontos e editáveis, organizados por objetivo – vender, educar, engajar ou informar.

O usuário escolhe um modelo e, a partir disso, é como uma tela em branco. É possível:

  • Alterar texto, fonte e cores;
  • Substituir imagens ou vídeos de fundo;
  • Adicionar ícones e elementos visuais animados;
  • Ajustar o ritmo com transições suaves;
  • Exportar em alta qualidade, com proporções ideais para redes sociais.

Outra vantagem é que não precisa instalar nada. Tudo é feito por meio de cliques, blocos arrastáveis e personalização visual.

Como aplicar no marketing de forma simples?

O Supa é ideal para quem quer escalar a produção de conteúdo com mais dinamismo, sem depender de editores profissionais. Algumas ideias práticas:

  • Criar reels com dados e gatilhos visuais;
  • Produzir anúncios dinâmicos para produto ou serviço;
  • Explicar um processo de forma visual;
  • Apresentar novidades de forma rápida.

Em um mercado cada vez mais competitivo, dominar ferramentas como o Supa vai além da estética: é sobre comunicar com clareza, gerar valor rápido e se destacar com repertório visual. Quem entende como usar esses recursos de forma estratégica dá um passo à frente, não só na criação de conteúdo, mas na construção de autoridade.

Quer ser um líder estratégico de marketing na sua empresa? Posicione sua marca no topo com esse pré-MBA em marketing, branding e performance com duração de quatro aulas 100% online e uma certificação exclusiva; garanta sua vaga agora mesmo

Destaque-se no mercado com estratégia e performance


Seja qual for o tamanho da empresa ou o estágio da sua carreira, acompanhar — e aplicar — as tendências do mercado pode ser o diferencial que o separa da concorrência.

De olho nisso, a EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Marketing: Branding e Performance.

Esse é um treinamento virtual e com certificado, apresentado por Leonardo Cirino, que revela o caminho para conquistar uma posição de liderança nas áreas de Marketing. Durante o treinamento, os alunos irão aprender como:

  • Transformar desafios complexos em oportunidades de crescimento;
  • Liderar estratégias de branding e performance;
  • Impulsionar as vendas dentro da empresa.

Todo esse conteúdo, que soma 3 horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo com Cirino), que misturam fundamentos teóricos e práticos. O investimento é de R$ 37,00.

Lidere estrategicamente o marketing da sua marca e posicione ela no topo com o pré-MBA da EXAME + Saint Paul; são quatro aulas (com três horas de duração) e com direito a um certificado para turbinar seu currículo. Não perca tempo! Acesse aqui e garanta a sua vaga

Acompanhe tudo sobre:Branded Marketing

Mais de Carreira

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários

CEO bilionário que começou como frentista ensina à geração Z a regra nº 1 da carreira

Como pensar como Warren Buffett: 3 princípios para criar negócios à prova do tempo