Marketing

Essa rede social está se tornando um palco estratégico para um marketing estratégico

Com vídeos e criadores, LinkedIn mira millennials e Geração Z para liderar o marketing B2B global

 (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

(Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

Publicado em 14 de maio de 2025 às 15h45.

Última atualização em 14 de maio de 2025 às 15h55.

Em sua primeira participação no evento NewFronts, organizado pelo IAB nos Estados Unidos, o LinkedIn deixou claro seu novo posicionamento: tornar-se o principal hub de streaming B2B.

Segundo Matt Derella, vice-presidente do LinkedIn Marketing Solutions, essa virada de chave atende a uma mudança geracional entre os compradores B2B.

Um relatório recente da Forrester apontou que 71% dos compradores B2B são millennials ou da geração Z — exatamente o público que consome mais vídeos nas plataformas sociais.

“As mesmas jogadas que você usou no passado não necessariamente vão funcionar da mesma maneira hoje em dia”, afirmou Derella ao Ad Age.

Criadores como peça central do marketing B2B

A presença dos criadores de conteúdo no LinkedIn tornou-se estratégica.

Derella afirma que, desde sua chegada ao LinkedIn, conversou com mais de 100 CMOs do setor. Em todas essas conversas, uma palavra surgiu com frequência: “criadores de conteúdo”.

Um novo patamar de visibilidade e performance

A consolidação do LinkedIn como uma plataforma audiovisual B2B representa uma oportunidade de reposicionamento de carreira para profissionais de marketing.

O desafio agora é assumir o papel de curadores de narrativas empresariais, colaborando com criadores de conteúdo, desenhando campanhas com foco em performance e explorando plataformas além dos canais tradicionais.

Destaque-se no mercado e viralize a sua marca

Seja qual for o tamanho da empresa ou o estágio da sua carreira, acompanhar — e aplicar — as tendências do mercado pode ser o diferencial que o separa da concorrência.

De olho nisso, a EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Marketing: Branding e Performance.

Esse é um treinamento virtual e com certificado, apresentado por Leonardo Cirino, que revela o caminho para conquistar uma posição de liderança nas áreas de Marketing. Durante o treinamento, os alunos irão aprender como:

  • Transformar desafios complexos em oportunidades de crescimento;
  • Liderar estratégias de branding e performance;
  • Impulsionar as vendas dentro da empresa.

Todo esse conteúdo, que soma 3 horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo com Cirino), que misturam fundamentos teóricos e práticos. O investimento é de R$ 37,00.

Acompanhe tudo sobre:Branded Marketing

Mais de Marketing

O canal já não basta: na nova era da comunicação, quem conquista é a emoção

Montadoras reduzem em 36,7% os investimentos em publicidade na TV em 2025

We Make projeta crescimento acelerado em 2025 com modelo 360º de experiências para marcas

TIM inaugura loja-conceito na Oscar Freire com experiências imersivas e foco em música