Carreira

Grupo Pereira abre 2 mil vagas com foco em profissionais acima de 50 anos. Veja como participar

Varejista promove semana exclusiva de contratação 50+, com oportunidades em sete estados e vários benefícios. A ação vai até o dia 3 de maio

Dione Lago Pipino, 54 anos, operadora de caixa (Grupo Pereira/Divulgação)

Dione Lago Pipino, 54 anos, operadora de caixa (Grupo Pereira/Divulgação)

Publicado em 30 de abril de 2025 às 11h04.

Última atualização em 30 de abril de 2025 às 11h20.

Tudo sobreMundo RH
Saiba mais

Por mais um ano, o Grupo Pereira, empresa de varejo, reforça seu compromisso com a diversidade geracional ao lançar uma nova edição da “Semana da Contratação 50+”. A ação, que começou no dia 28 de abril e vai até o dia 3 de maio, oferece 2 mil vagas de emprego em áreas operacionais e administrativas, abertas a candidatos de todas as idades, mas com atenção especial para quem tem mais de 50 anos — grupo que ainda enfrenta barreiras no mercado de trabalho.

Como se inscrever?

A empresa disponibilizará oportunidades em todas as regiões onde atua: Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Os interessados podem se inscrever presencialmente nas lojas das bandeiras Fort Atacadista e Supermercados Comper, das 8h às 11h ou das 13h às 17h, com currículo e documentos pessoais em mãos. Também é possível realizar o cadastro online pelo site do Grupo Pereira.

“Nossa Semana da Contratação 50+ é uma porta aberta para quem deseja começar no primeiro emprego nesta idade ou seguir contribuindo com o mercado de trabalho”, afirma Paulo Nogueira, diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira.

Um mercado ainda excludente 

De acordo com o Censo do IBGE de 2022, o Brasil tem mais de 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o equivalente a 15,6% da população. Apesar disso, a inserção desse grupo no mercado de trabalho ainda é limitada por estigmas relacionados à idade.

Na contramão desse cenário, o Grupo Pereira já conta com 16% de sua força de trabalho composta por profissionais 50+. A iniciativa da semana de contratação exclusiva vem justamente para ampliar essa participação e demonstrar, na prática, os benefícios de apostar em perfis mais maduros.

Franklin Nascimento Coelho, 71 anos, operador de caixa no Comper Itanhangá (Grupo Pereira/Divulgação)

Reconhecimento internacional

O compromisso com a inclusão etária rendeu ao grupo o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute — certificação inédita entre varejistas brasileiros e que reconhece empregadores que valorizam e retêm talentos acima dos 50 anos.

Desde 2023, o Grupo promove uma semana exclusiva de contratação de pessoas com 50 anos ou mais e tem sido um grande sucesso, segundo Nogueira. No primeiro ano da ação, cerca de 400 pessoas se inscreveram, mais que o dobro da quantidade média de candidatos em outros períodos do ano.

“Muitos candidatos relatam que já haviam sido rejeitados em outras empresas por causa da idade e encontram no Grupo Pereira uma oportunidade real de recomeço”, diz o diretor.

Benefícios e impacto na vida real

Além de salário, os contratados terão acesso a um pacote de benefícios que inclui:

  • Seguro de vida
  • Vale-transporte
  • Alimentação na empresa (café da manhã, almoço ou jantar)
  • Plano odontológico
  • Empréstimo consignado
  • Descontos no Vuon Card
  • Convênios com o Sesc e empresas de lazer, saúde e educação
  • Programa Acolhe GP, com apoio social e psicológico gratuito

Para a funcionária Vanderlete Nabhan Costa, de 59 anos, contratada como técnica em carnes após o divórcio, a oportunidade significou mais que uma vaga: “Com apenas um ano de empresa, consegui realizar meu sonho de viajar. Fui a João Pessoa com o dinheiro do meu próprio trabalho. Foi libertador”, afirma.

Vanderlete Nabhan Costa, de 59 anos, contratada como técnica em carnes após o divórcio (Grupo Pereira/Divulgação)

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962 em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos em 2025. Com 22 mil funcionários, opera com 143 unidades de negócio e diversas bandeiras, como Fort Atacadista, Comper, Schmit, Bate Forte e SempreFort, além de braços logísticos e financeiros, como a Perlog e os serviços do Vuon. Considerando todos os negócios, o Grupo Pereira faturou R$15,3 bi em 2024.

A ação reforça o papel social do grupo: “Queremos contribuir com a economia e também com a dignidade de quem ainda tem muito a oferecer”, afirma Nogueira.

Acompanhe tudo sobre:Mundo RHBusca de empregoTerceira idade

Mais de Carreira

Grandes líderes devem fazer três coisas simples para motivar seus funcionários, segundo pesquisa

‘Levou 100 anos para sermos um sucesso’, diz líder de uma das maiores construtoras dos EUA

Leader Shift: evento de liderança em MG traz palestrantes como Cafu, Rachel Maia e João Branco

Este CEO usou inteligência artificial para crescer na carreira; isso é o que ele pode ensinar