Carreira

Inovação no RH: Sólides cria plataforma de inteligência artificial com foco especial em PMEs

Com o “Copilot Sólides”, a empresa de gestão de pessoas busca alcançar uma penetração de 40% na base de clientes; saiba como

Wladmir Brandão, diretor de Inteligência Artificial (CAIO) da Sólides: “Empresas que investem em inteligência artificial no campo de RH já relataram vantagens significativas, como 43% de redução no turnover e 50% na diminuição do tempo de recrutamento e seleção” (Sólides /Divulgação)

Wladmir Brandão, diretor de Inteligência Artificial (CAIO) da Sólides: “Empresas que investem em inteligência artificial no campo de RH já relataram vantagens significativas, como 43% de redução no turnover e 50% na diminuição do tempo de recrutamento e seleção” (Sólides /Divulgação)

Publicado em 20 de agosto de 2024 às 10h50.

Tudo sobreInteligência artificial
Saiba mais

A Sólides, empresa em tecnologia de gestão de pessoas para pequenas e médias empresas, lança nesta terça-feira, 20, o “Copilot Sólides”, nova plataforma que oferece mais de 20 soluções por inteligência artificial para automatizar tarefas repetitivas nas áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal.

“Processos de RH agora poderão ser automatizadas, como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, engajamento e retenção, assim como atividades de departamento pessoal, como controle de ponto, gerenciamento eletrônico de documentos, gestão de férias e concessão de benefícios”, afirma Wladmir Brandão, diretor de Inteligência Artificial (CAIO) da Sólides.

O nome da ferramenta “Copilot Sólides” traz a sua missão: ser um copiloto para os profissionais de RH e do departamento pessoal. A plataforma foi desenvolvida ao longo dos últimos três meses e já está disponível para os mais de 30 mil clientes da Sólides. A expectativa da empresa é que a nova ferramenta alcance uma penetração de 40% na base de clientes em um curto período, com foco especial em PMEs.

“Pequenas e médias empresas, que muitas vezes não possuem grandes equipes de RH, são vistas como o principal público-alvo, porque essas empresas poderão aumentar significativamente sua eficiência e reduzir custos operacionais com a adoção da ferramenta”, afirma Brandão.

As funções da nova plataforma

Além de automatizar essas tarefas, o Copilot possui integração à plataforma Sólides, o que facilita o uso, diz Brandão.

“É possível, por exemplo, usar a ferramenta para criar uma descrição de cargo e publicá-la diretamente dentro do aplicativo, sem a necessidade de processos externos,” afirma o diretor.

Embora o objetivo principal do Copilot seja o aumento da produtividade, a ferramenta pode impactar positivamente em outras áreas, como a redução de turnover e de custos com horas extras, afirma o diretor.

“Empresas que investem em inteligência artificial no campo de RH já relataram vantagens significativas, como 43% de redução no turnover e 50% na diminuição do tempo de recrutamento e seleção”, diz Brandão.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialRecursos humanos (RH)Tecnologia

Mais de Carreira

12 frases que fazem você parecer um líder emocionalmente imaturo, segundo especialista

Por que marcas de influenciadoras estão falindo mesmo com milhões de fãs

Cinco minutos por dia podem te ajudar a viver 12 anos a mais e a ter mais sucesso na carreira

Última chamada: inscreva-se hoje neste curso gratuito que prepara universitários para o mercado