Jensen Huang, CEO da Nvidia (Chip Somodevilla/Getty Images)
Redatora
Publicado em 7 de novembro de 2025 às 08h36.
Jensen Huang, CEO Nvidia afirmou que toda a força de engenharia de software e design de chips da Nvidia utiliza ativamente uma ferramenta de IA chamada Cursor, voltada para aumentar a produtividade dos profissionais. As informações foram retiradas do Business Insider.
Segundo Huang, empresas do futuro terão "uma combinação de humanos e humanos digitais", operando juntos para entregar mais e melhor.
“Nós agora temos IAs para todos os nossos engenheiros. Os ganhos de produtividade, o trabalho que fazemos, são muito melhores”, afirmou.
Huang destacou seis startups que, segundo ele, já fazem parte da transformação do mercado de trabalho nas empresas.
OpenAI – criadora de modelos de linguagem como o ChatGPT
Harvey – plataforma de IA aplicada ao setor jurídico
OpenEvidence – ferramenta voltada à área de saúde
Cursor – assistente de codificação desenvolvido pela Anysphere
Replit – ambiente colaborativo de programação com IA
Lovable – tecnologia de “vibe coding” para tornar o processo criativo mais intuitivo
A aposta da Nvidia nesse ecossistema não é só simbólica. Em setembro, a empresa anunciou um investimento de até US$ 100 bilhões em infraestrutura para a OpenAI, que será operada com chips e data centers fornecidos pela própria Nvidia.
A adoção em massa do Cursor dentro da Nvidia mostra como a IA já não é mais um experimento isolado, mas parte integrante do dia a dia das equipes.
De acordo com o executivo, os agentes de IA têm o poder de dividir tarefas complexas em etapas menores, otimizando tempo e aumentando a assertividade, seja no desenvolvimento de código, em análises legais ou mesmo no setor de saúde.
Ao defender que a Nvidia tenha um dia 50 mil colaboradores humanos e 100 milhões de assistentes de IA distribuídos por toda a companhia, Huang lança um alerta silencioso ao mercado: não haverá futuro sem integração com inteligência artificial.
Essa nova configuração exige profissionais preparados para gerenciar, colaborar e construir ao lado das máquinas inteligentes. Como reforçou Hemant Taneja, CEO da General Catalyst, em entrevista recente:
“Alguns humanos vão gerenciar agentes de IA. Alguns agentes de IA vão gerenciar humanos. Imagine como os organogramas terão que mudar.”
De olho em quem deseja ingressar nesse mercado, a EXAME e Saint Paul apresentam o pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios, um treinamento introdutório ao seu curso de pós-graduação, por apenas R$ 37.
Ao final dos quatro encontros virtuais, que totalizam uma carga horária de três horas, todos os participantes receberão um certificado de conclusão do treinamento assinado pela Saint Paul e EXAME para incluir no currículo.
Veja, abaixo, os principais temas abordados:
Para aproveitar essa oportunidade única e garantir uma vaga, os interessados devem clicar aqui. Mas é preciso correr, pois as vagas são limitadas.
QUERO PARTICIPAR DO PRÉ-MBA EM IA PARA NEGÓCIOS DA EXAME E SAINT PAUL