Carreira

Kraft Heinz impulsiona carreira de seus líderes com imersão na Amazônia

Além das palestras, durante o programa, os participantes se envolveram em dinâmicas de conexão com comunidades locais e aprenderam sobre a gestão de recursos naturais

A Kraft Heinz levou 13 executivos para uma experiência imersiva na Amazônia como parte de seu programa Liderança do Futuro (LDF) (Kraft Heinz /Divulgação)

A Kraft Heinz levou 13 executivos para uma experiência imersiva na Amazônia como parte de seu programa Liderança do Futuro (LDF) (Kraft Heinz /Divulgação)

Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 15h19.

Última atualização em 25 de fevereiro de 2025 às 17h30.

Tudo sobreLíderes
Saiba mais

A Kraft Heinz Brasil, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices, apostou em uma iniciativa interna para desenvolver sua liderança. Neste mês, a empresa levou 13 executivos para uma experiência imersiva na Amazônia como parte de seu Programa Liderança do Futuro (LDF), criado em 2023 para promover a alta liderança da companhia frente aos desafios atuais.

Com mais de 30 palestras de especialistas nacionais e internacionais, incluindo fundadores de startups e empreendedores sociais, o programa investiu no tema "alimentação do futuro", abordando tendências globais como sustentabilidade, inovação e saúde.

Além das palestras, durante o programa, os participantes se envolveram em dinâmicas de conexão com comunidades locais, aprenderam sobre a gestão de recursos naturais e exploraram a riqueza da culinária regional. Os executivos da companhia conheceram, por exemplo, a comunidade ribeirinha de Coroca, famosa por seu artesanato.  A experiência, segundo Carol Dias, diretora de People e Performance da Kraft Heinz Brasil, foi fundamental para reforçar o senso de propósito e o espírito colaborativo entre os executivos.

“Mais do que formar gestores eficientes, buscamos desenvolver líderes que compreendam o impacto real da Kraft Heinz no Brasil e no mundo, e os preparem para construir o futuro da empresa com uma agenda colaborativa”.

Foram convidados líderes de áreas como Recursos Humanos, Finanças, Procurement, Operações, Jurídico, Inovações, Agricultura e Comercial. Ariel Grunkraut, CEO da Kraft Heinz no Brasil, também esteve presente.

"Tivemos vários momentos importantes de conexão e construção de relações. As dinâmicas de autoconhecimento, por exemplo, foram muito relevantes para nos colocar em um contexto de vulnerabilidade, possibilitando nos conhecermos melhor como time e fortalecendo nosso propósito como líderes da Kraft Heinz Brasil", afirma Helcio Ribeiro, diretor de Operações Kraft Heinz Brasil.

Conexão com a realidade e o futuro sustentável

A imersão não se limita ao aprendizado técnico, mas também promove uma profunda reflexão sobre a cultura organizacional. Segundo a diretora, o contato com a comunidade e a vivência na Amazônia proporcionaram insights valiosos sobre formas alternativas de gestão e produção, ampliando a visão dos executivos sobre o papel estratégico da liderança.

“Queremos que a liderança se conecte não apenas entre si, mas também com as prioridades estratégicas que guiam nossa missão. O modelo colaborativo das comunidades, como a Coroca, nos convida a refletir sobre o poder transformador das pessoas unidas por um mesmo ideal. Cada passo que damos juntos se torna uma contribuição valiosa para um mundo melhor e um negócio mais sustentável,” afirma Dias.

Sobre a Kraft Heinz

A Kraft Heinz Company foi fundada em 2015 a partir da fusão da Kraft Foods Group e da H.J. Heinz Company, cujas origens remontam a 1869 e 1903, respectivamente, nos Estados Unidos. Com sede em Chicago, a empresa está presente em mais de 40 países e conta com cerca de 37 mil funcionários ao redor do mundo. Em 2023, registrou um faturamento de aproximadamente US$ 26 bilhões. Dona de marcas como Heinz, Kraft, Philadelphia, Oscar Mayer, Planters e Quero, a Kraft Heinz é uma companhia do setor de alimentos e bebidas, com forte presença nos EUA, Canadá, Europa, América Latina e Ásia. Entre as empresas concorrentes, a Kraft Heinz se depara com gigantes como Nestlé, Unilever, Pepsico, General Mills e Danone.

Desde janeiro de 2024, Carlos Abrams-Rivera é o CEO global da Kraft Heinz, sucedendo Miguel Patricio (2019-2023). Antes, liderava a divisão da América do Norte.

No Brasil, Ariel Grunkraut assumiu a presidência em novembro de 2024. Com mais de 25 anos de experiência, foi sócio fundador do Burger King Brasil e liderou vendas, marketing e tecnologia por mais de uma década. Antes da Kraft Heinz, foi CEO da Zamp, responsável pelo Burger King e Popeyes, de 2022 a 2024.

Acompanhe tudo sobre:LiderançaKraft HeinzAmazônia

Mais de Carreira

'Continuo apaixonado pelo jogo, mas preparado para o futuro como empresário', diz astro da NFL

Como se preparar para uma entrevista de emprego em inglês (mesmo sem ser fluente)

Essas são três frases tóxicas que os melhores líderes nunca devem usar

10 profissões que pagam mais de US$ 100 mil por ano e não exigem diploma universitário