Antes de Bianca Andrade, da Boca Rosa, ser conhecida como influenciadora e empresária, ela ajudava a mãe em festas infantis (Boca Rosa /Divulgação)
Repórter
Publicado em 11 de maio de 2025 às 07h08.
No mundo corporativo, onde a sucessão é frequentemente um desafio, algumas mães optaram por encurtar essa transição de forma natural: trazendo os filhos para o dia a dia dos negócios ainda jovens.
No embalo do Dia das Mães, reunimos 14 histórias de empreendedoras e executivas que dividem o ambiente de trabalho com os filhos. De diferentes setores e tamanhos, essas trajetórias mostram como a união entre gerações pode acelerar a inovação, fortalecer os valores da empresa e renovar o propósito.
Vice-presidente da farmacêutica Cimed, Karla trabalha com seus três filhos, que ocupam posições estratégicas na Cimed. A executiva celebra a troca de experiências e visões.
“Aprendemos com o olhar deles e eles com a nossa bagagem. É o ciclo da vida acontecendo no trabalho.”
Antes de Bianca ser conhecida como influenciadora e empresária, ela ajudava a mãe em festas infantis. Hoje, Mônica é sócia na holding da filha e cuida da estratégia do negócio, que inclui a marca de beleza Boca Rosa.
“Empurrávamos carrinho de madrugada. Somos uma família com propósito e confiança”, afirma.
Matheus, de 20 anos, atua como assistente de produção e patrocínio na empresa onde a mãe, Ju Ferraz, é sócia-diretora. “Na Holding, somos profissionais. Em casa, mantemos nossa rotina de mãe e filho.”
A empresária, referência em perfumaria e artigos para casa, divide a gestão com os filhos: Virgílio, CEO da marca, e Daniela, Head de Relacionamento. “União de experiência com aprendizado de forma leve e enriquecedora”, define Tania.
Influenciadora de moda com contratos milionários, Silvia hoje divide campanhas publicitárias com as filhas Maria Braz e Maria Antonia. “Nada foi forçado. Cada uma está trilhando seu caminho, mas com brilho próprio.”
Criadora da marca Linnen, Denise atua ao lado das quatro filhas no comando do Gallerist. “Cada uma tem um talento e estilo único. Trabalhar com elas é inspirador e emocionante.”
Fundadora da marca de beachwear ViX, Paula acompanha de perto os primeiros passos da filha como estilista. Sofia traz o olhar da Geração Z para a marca: “No trabalho, ela é mentora. Em casa, é minha mãe.”
Riccy fundou a Mixed em 1990. Hoje, as filhas comandam diferentes áreas, como a linha infantil. “A maior alegria da vida é saber que vou encontrar minhas filhas no trabalho”, afirma Riccy.
Criadora da marca de moda social Nannacay, Marcia conta com os filhos Rafael (CGO) e Gustavo (CEO) na gestão. “Conciliar maternidade e liderança é um exercício diário. Mas construir um legado com os filhos é profundamente valioso.”
Referência no design brasileiro, Etel viu a filha Lissa assumir a curadoria e a expansão da marca. “É uma história de amor que atravessa gerações. Elas reinventaram os caminhos da ETEL.”
À frente da galeria fundada em 1973, Raquel dividiu a direção com a filha desde 2009. Myra agora comanda a internacionalização e traz a terceira geração para o negócio.
Referência em medicina preventiva, o Kurotel é gerido por quatro filhas de Neusa. “É um trabalho que não tem preço, mas tem muito valor”, diz a fundadora sobre ver o legado crescer em família.
Fundadora da marca de joias que leva seu nome, Carla trabalha com o filho, conselheiro e aprendiz. “Mais do que transmitir um legado, é construir juntos. Um orgulho que transborda”, conta.
Fundadora da marca gaúcha de peças sofisticadas, Maria Síria agora vê o filho como CEO. “Não é apenas uma transição. É uma renovação de esperança. Ele carrega a mesma paixão.”