Carreira

MBA da FGV e da FIA estão entre os melhores do mundo, segundo FT

Ranking divulgado pelo Financial Times lista os melhores MBAs Executivos do mundo, com a FGV no 26º lugar e FIA no 57º

O Programa OneMBA está entre os melhores do mundo (FGV)

O Programa OneMBA está entre os melhores do mundo (FGV)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 18h19.

São Paulo – Na 11ª edição do ranking dos melhores MBAs Executivos do jornal Financial Times, a campeã é a Kellogg / Hong Kong UST Business School, da China. As únicas representantes brasileiras na lista são a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na 26ª posição e a Fundação Instituto de Administração (FIA) na 57ª posição.

Foram avaliadas 129 escolas de negócios, oito a mais se comparado com o ano passado. Foram analisados questionários preenchidos pelas instituições de ensino e ex-alunos. As escolas são avaliadas também pelos salários que os alunos recebem depois de se formarem, a diversidade de professores e alunos, de acordo com gênero e nacionalidade e o número de artigos científicos publicados pelos membros da instituição.

No ano passado, o programa OneMBA, que é uma parceria da FGV com a The Chinese University of Hong Kong (China), a RSM Erasmus University (Holanda), a Tecnológico de Monterrey (México) e a The University of North Carolina at Chapel Hill (EUA), ocupava o 22º lugar do ranking. Neste ano, a FGV se encontra no 26º lugar e o salário anual de um aluno após o MBA é de 184,615 mil dólares.

Com o programa Internacional EMBA a FIA sobe nove posições em relação à lista do ano passado. Depois de participar do MBA, o profissional passa a receber um salário anual de 195,214 mil dólares.

Oferecido em São Paulo, o programa EMBA Worldwide da Universidade de Pittsburgh do estado norte-americano da Pensilvânia, também está entre as melhores do mundo. No 41º lugar, a escola subiu três posições do ranking passado.

Confira detalhes sobre os melhores MBAs executivos globais do mundo, segundo o Financial Times.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSucessocarreira-e-salariosCursos de MBAPós-graduaçãoEducação executivaFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Carreira

Isso é o que pessoas emocionalmente inteligentes dizem em vez de falar dos próprios sentimentos

Por que começar seus prompts do ChatGPT com esta palavra faz diferença?

Usuários estão usando esta estratégia 'secreta' para extrair mais valor do ChatGPT; veja qual é

Este recurso pouco explorado muda o tom das respostas do ChatGPT; veja como usar