Carreira

Mercado Livre abre vagas para curso gratuito de habilidades digitais

As participantes vão aprender sobre transformação digital, resolução de problemas, UX, desenvolvimento de negócios e marketing digital

Meninas nas tecnologia: não é necessário ter qualquer conhecimento prévio na área para participar (Marilyn Nieves/Getty Images)

Meninas nas tecnologia: não é necessário ter qualquer conhecimento prévio na área para participar (Marilyn Nieves/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 2 de junho de 2021 às 10h45.

Última atualização em 8 de junho de 2021 às 15h17.

O Mercado Livre lançou na terça-feira, 1, um novo programa com o objetivo de reduzir a desigualdade de gênero no setor de tecnologia. O Conectadas dará aulas gratuitas para 1.200 meninas de 14 a 18 anos na América Latina e está com inscrições abertas.

Juntar produtividade e qualidade de vida é possível. Descubra como no novo curso da Exame Academy

O programa será uma imersão online de quatro meses dividida em 12 encontros. As participantes vão aprender sobre transformação digital, resolução de problemas, UX, desenvolvimento de negócios e marketing digital.

Serão quatro turmas com 200 vagas no total, e metade delas será reservada para meninas pretas, pardas e indígenas.

O programa foi desenvolvido em parceria com a organização argentina Chicas en Tecnología e a brasileira {reprograma}. O objetivo é despertar o interesse pela tecnologia desde cedo nas meninas e trazer mais mulheres no futuro para o mercado de trabalho.

Mariel Reyes Milk, Fundadora e CEO da {reprograma}, diz que a iniciativa vai ajudar a quebrar falsos paradigmas e mostrar que carreiras em tecnologia são também para mulheres.

"Existe um histórico social e cultural que impede as mulheres, desde crianças, acreditarem que elas podem atuar na área de tecnologia. Pesquisas mostram que a partir dos 6 anos as meninas começam a pensar que não são boas para as exatas, logo cria-se um intelecto de que computador é apenas para meninos”, explica ela.

Não é necessário ter qualquer conhecimento prévio na área para participar, mas as vagas são limitadas. As inscrições ficam abertas até o dia 1 de julho pelo site.

 Quer ficar conectado com as melhores oportunidades para sua carreira? Assine a Exame.

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

 

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.

 

Acompanhe tudo sobre:Mercado LivreMulheresEducaçãocursos-online

Mais de Carreira

Cearense de 23 anos cria projeto focado na saúde da mulher rural

Copacabana Palace cria escala 5x2 para cerca de 600 funcionários

CEO bilionário que começou como frentista ensina à geração Z a regra nº 1 da carreira

Como pensar como Warren Buffett: 3 princípios para criar negócios à prova do tempo