Lorraine Twohill, executiva da Google (Fonte: LinkedIn | Reprodução)
Redatora
Publicado em 12 de setembro de 2025 às 15h54.
Muitos jovens que estão na faculdade pensam que a carreira vai ser uma trajetória linear, onde vão começar em um estágio, passar por cargos intermediários e, em algum momento, chegar à liderança.
Mas, na visão de Lorraine Twohill, diretora de marketing do Google, a trajetória profissional é cheia de momentos inesperados.
Twohill reforçou que jovens não devem se preocupar em planejar cada passo, mas sim em aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do caminho.
SEJA O UNIVERSITÁRIO QUE FARÁ A DIFERENÇA: o Prêmio Na Prática Protagonismo Universitário terá cinco vencedores (um de cada região do Brasil). A inscrição é gratuita, aproveite!
“Aprenda o máximo que puder. Experimente funções diferentes, experimente coisas diferentes para ver o tamanho. Trabalhe em equipes diferentes, áreas diferentes, adquira o máximo de habilidades possível. E mantenha-se informado”, disse. As informações foram retiradas da CNBC Make It.
A executiva viveu um momento que transformou sua relação com o trabalho. Em 2016, foi diagnosticada com um câncer raro e agressivo. Depois do tratamento, tentou retomar a mesma rotina intensa de antes, mas descobriu que era insustentável, então passou a limitar o tempo no escritório, não responder todos os e-mails e, sobretudo, deixou de buscar a perfeição o tempo todo.
Para sua surpresa, a carreira não desmoronou e ela se sentiu mais saudável, feliz e equilibrada. Ou seja, assumir protagonismo também significa estabelecer limites, cuidar de si mesmo e não se prender a padrões inalcançáveis.
A fala de Twohill serve diretamente para estudantes universitários e recém-formados que estão começando a construir sua trajetória.
BTG PACTUAL, GRUPO BOTICÁRIO E SUZANO: essas marcas querem dar protagonismo para VOCÊ. Seja o nome que o país inteiro vai conhecer ao ser um dos ganhadores do Prêmio Na Prática Protagonismo Universitário
Muitas vezes, a pressão por resultados imediatos e por uma carreira linear cria frustração, mas, como mostra a experiência da executiva, errar, mudar de área, arriscar-se em novos projetos e aprender com os tropeços faz parte do crescimento.
O Na Prática nasceu como uma plataforma educacional criada para impulsionar a carreira de jovens, do estágio à liderança, complementando o ensino universitário com uma formação voltada para o mercado de trabalho.
Pensando nesse propósito, a instituição criou o Prêmio Na Prática Protagonismo Universitário. Com cinco ganhadores, um de cada estado, ele é o primeiro reconhecimento nacional com recorte regional focado exclusivamente em estudantes de alto desempenho prático e acadêmico.