Carreira

Por que os profissionais mais estratégicos estão desesperados para aprender essa habilidade?

Dominar IA se tornou exigência em cargos de liderança e profissionais sem essa habilidade perdem espaço; veja como incluir essa capacidade no seu currículo

Como usar a IA para impulsionar a criatividade no ambiente de trabalho (Freepik)

Como usar a IA para impulsionar a criatividade no ambiente de trabalho (Freepik)

Publicado em 25 de abril de 2025 às 13h37.

Última atualização em 25 de abril de 2025 às 15h02.

Tudo sobrePré-MBA em IA
Saiba mais

“Quanto tempo ainda posso esperar antes que isso afete minha competitividade?” Essa pergunta vem rondando o mundo corporativo, especialmente entre os profissionais mais estratégicos das empresas.

Isso porque, em um cenário de transformação digital acelerada, entender os fundamentos da inteligência artificial deixou de ser um diferencial e passou a ser uma exigência para quem quer crescer profissionalmente.

IA no centro das operações e das decisões

A inteligência artificial se tornou protagonista em áreas-chave das operações empresariais.

Ela está por trás de processos mais ágeis de análise de dados, melhora na precisão de diagnósticos, campanhas mais eficazes e tomadas de decisão baseadas em um volume de informações cada vez maior.

EXAME e Saint Paul estão com vagas abertas para treinamento em Inteligência Artificial por R$ 37 e direito a certificado; clique aqui

Em outras palavras: ferramentas de inteligência artificial estão acelerando uma virada nos negócios. Segundo um relatório da Microsoft e LinkedIn com mais de 31 mil entrevistados em 31 países, 41% dos executivos preveem que, nos próximos cinco anos, seus processos serão completamente reformulados com a IA no centro.

Aqueles que sabem aplicar a IA em atividades reais — como criar relatórios, automatizar rotinas operacionais, interpretar dados ou melhorar campanhas de marketing — têm sido chamados para participar das definições estratégicas.

Quem não domina IA já sente os impactos

Entre os sinais de alerta para quem ainda não domina o tema, estão situações comuns:

  • Uso excessivo de planilhas manuais para análises simples;
  • Produtividade limitada por tarefas repetitivas.
  • Dificuldade em lidar com grandes volumes de dados sem apoio tecnológico

Para quem se vê nesse cenário, a mensagem é direta: aprender IA é uma prioridade de carreira.

Domine os principais pilares da inteligência artificial e potencialize sua produtividade com esse treinamento da EXAME + Saint Paul.

Saber como aplicar IA na rotina de trabalho pode ser o fator que separa quem apenas acompanha as mudanças de quem lidera elas. O recado do mercado é claro: quem aprende sobre essa tecnologia primeiro, lidera depois. E essa corrida já começou.

Agora é a hora de você se tornar um especialista em inteligência artificial

A EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios, um treinamento virtual e com certificado que revela o caminho para conquistar uma carreira nesse setor que só cresce.

Durante o treinamento, os alunos irão conhecer as ferramentas de IA mais importantes do mercado, vão descobrir os bastidores de casos de sucesso e poderão traçar um plano de carreira para conquistar o tão sonhado sucesso profissional.

Todo esse conteúdo, que soma três horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo), que misturam fundamentos teóricos e práticos. O investimento é de R$ 37,00.

Garanta sua vaga e acompanhe o treinamento da EXAME + Saint Paul

Acompanhe tudo sobre:Branded MarketingBranded Marketing IA

Mais de Carreira

O que é preciso para se tornar papa? Entenda o caminho até o cargo mais alto da Igreja Católica

Descubra qual é a técnica número 1 de um engenheiro de IA para resultados perfeitos

Veja qual é a pergunta número 1 para recrutadores conseguirem identificar 'reclamões'

CEO revela comportamentos que sempre está buscando em candidatos a emprego. Saiba qual é