Carreira

Projeto vai ajudar na recolocação de desempregados durante pandemia

Segundo o CEO da Matchbox, startup que criou o projeto, eles querem criar a maior base de dados de talentos

Oportunidades de emprego: empresas têm opções em home office e para qualquer lugar do Brasil (Visual Generation/Getty Images)

Oportunidades de emprego: empresas têm opções em home office e para qualquer lugar do Brasil (Visual Generation/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 12 de abril de 2020 às 08h30.

Última atualização em 13 de abril de 2020 às 15h15.

A Matchbox, startup de marketing de recrutamento, lançou a iniciativa Conexão Match para ajudar na recolocação de profissionais que foram afetados pela crise do coronavírus.

O projeto vai conectar de forma gratuita profissionais que se cadastrarem com empresas com vagas abertas e que não pararam suas contratações.

Em poucos dias, mais de 60 empresas se cadastraram e mil profissionais se inscreveram. Segundo Kleber Piedade, fundador e CEO da Matchbox, a empresa desenvolveu o projeto em apenas seis dias e a meta é chegar a mais de 10 mil talentos inscritos.

“Queremos ser a maior base de dados dos impactados pela crise e criar uma corrente do bem na área de RH”, comenta ele.

Os candidatos podem acessar o site Conexão Match e se cadastrarem na base com o auxílio de um chatbot. A plataforma mandará os dados para as empresas que procuram talentos em diversas áreas. “Como uma vitrine de talentos”, explica ele.

Segundo o fundador da startup, mesmo com as demissões recentes, muitas empresas continuam contratando. Algumas vagas foram adiadas, mas ele vê que oportunidades em tecnologia e vendas ainda ocorrem.

“Nosso time de marketing sugeriu a iniciativa. Nesse momento, as startups devem questionar como podem ajudar. Como uso minha agilidade para trazer soluções rápidas e de impacto? Temos que nos posicionar e ajudar o mercado de trabalho a ter uma retomada rápida”, fala o CEO.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregoBusca de empregoCoronavírus

Mais de Carreira

‘A decisão de não usar mais o dólar foi comercial’, diz Caito Maia sobre negociação com a China

Eles erraram nos laboratórios e criaram 8 invenções geniais que não vivemos mais sem

LinkedIn revela: profissão antiga é destaque no ranking de empregos em alta no Brasil

'Sair do Mapa da Fome é uma conquista, mas está longe de ser o fim do trabalho', diz Geyze Diniz