Carreira

Publicitário cria currículo em forma de boneco de si mesmo

O publicitário recém-formado Henrique Murate encontrou uma forma bem criativa de chamar a atenção dos recrutadores e conseguir uma oportunidade de emprego

Henrique Murate (Divulgação/ Henrique Murate/ Facebook)

Henrique Murate (Divulgação/ Henrique Murate/ Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 15h44.

O publicitário paranaense Henrique Murate encontrou uma forma bem criativa de chamar a atenção dos recrutadores e conseguir uma oportunidade de emprego: ele criou seu próprio boneco.

Em uma caixa com todas as suas competências e histórico profissional, a caricatura de Murate viajou de Londrina até as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para ser entregue em mãos nas agências.

Além disso, desde outubro deste ano o publicitário tem uma página no Facebook para contar cada passo sobre sua experiência para conseguir o tão sonhado emprego. E ele ainda brinca ao publicar fotografias em lugares turísticos com seu boneco.

Algumas grandes agências como África e Artplan já entraram em contato com o dono do projeto para conhecê-lo pessoalmente. Apesar de ainda não ter sido contratado, Murate, de 26 anos, afirma na rede social que independentemente de como a história termine os resultados foram muito gratificantes.

A página de Henrique Murate já tem 350 curtidas e ele aproveita seu espaço online para pedir que os internautas o ajudem a divulgar sua ação. "Cada participação aumenta as chances encontrar uma oportunidade", disse ele em entrevista ao site Catraca Livre.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiacarreira-e-salariosMudança de empregoCurrículosINFO

Mais de Carreira

'Jamais saia de uma entrevista de emprego sem fazer esta pergunta número 1', diz especialista

Cinco plataformas de IA pouco conhecidas que estão viralizando fora do país

Você vai perder seu emprego? Estudo da Indeed mede o impacto da IA em diferentes profissões

Ciência diz que esta simples pergunta revela a verdadeira personalidade de um candidato a emprego