Carreira

Quer estudar na China? Evento em SP mostra como

Feira reunirá 26 universidades chinesas no Memorial da America Latina

China abre oportunidades universitárias no Brasil (Getty Images/EXAME.com)

China abre oportunidades universitárias no Brasil (Getty Images/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2010 às 14h30.

São Paulo – Na próxima sexta-feira 22 e sábado 23, acontecerá a Feira de Universidades Chinesas em São Paulo no Memorial da América Latina, no auditório Simón Bolívar.

O evento reunirá 26 instituições de ensino superior da China. O objetivo é mostrar as oportunidades de intercâmbio e de bolsas para brasileiros em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e MBA.

A feira conta também com a participação de reitores das universidades chinesas que devem, entre outros assuntos, discutir sistemas de cooperação com acadêmicos brasileiros.

Qiu Xiaoqi, embaixador da República Popular da China no Brasil, estará presente na cerimônia de abertura do evento no dia 22, às 9h.

Durante a palestra do embaixador, serão sorteados bolsas para curso de mandarim. Os visitantes terão, às 16h30, também no dia 22, uma aula demonstrativa do idioma. A feira terá também apresentações de músicas culturais da China.

As instituições em destaque no evento são Beijing Film Academy; Communication University of China; Graduate School of Chinese Academy of Agricultural Sciences; China University of Petroleum; Dalian Maritime University; Northeastern University ; Changchun University of Science & Technology, Jilin University e mais 18 escolas.

As inscrições são pelo site da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone (11) 3082-2636. O Memorial da América Latina fica na avenida Auro Soares de Moura Andrade, número 644, Barra Funda, em São Paulo. O evento estará aberto nos dois dias das 9h às 18h.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEnsino superiorFaculdades e universidadesCursos de MBAPós-graduaçãoEducação executivavagas-de-emprego

Mais de Carreira

Networking estratégico: o que é, como funciona e como aplicar no seu negócio

Essa empresa aposta em entrevistas de voz com inteligência artificial para selecionar candidatos

A vaga que todos querem: quem é o profissional mais cobiçado do mercado, que ganha até R$ 35 mil

Evite essa palavra no começo do prompt — ela faz o ChatGPT ‘desligar o cérebro’