Casual

15 milhões de reais: o novo super restaurante do grupo Coco Bambu

Com 1.400 metros quadrados, 350 lugares e 3 espaços individuais para eventos reservados, o restaurante Vasto quer trazer para São Paulo o conceito nova-iorquino

Restaurante Vasto: unidade de número 4 fica nos Jardins, em São Paulo.  (Vasto restaurante/Divulgação)

Restaurante Vasto: unidade de número 4 fica nos Jardins, em São Paulo. (Vasto restaurante/Divulgação)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 31 de dezembro de 2021 às 08h07.

Última atualização em 13 de janeiro de 2022 às 15h50.

*Essa matéria foi originalmente publicada em 10 de dezembro de 2021 

No início do mês, São Paulo ganhou um novo restaurante na região do bairro Jardins. Trata-se de um investimento de 15 milhões de reais do grupo Coco Bambu, dono do Vasto, uma bandeira da marca que apresenta conceito nova-iorquino de fine dining e já opera outras 3 unidades: duas em Brasília e uma em Recife. 

O restaurante Vasto de número 4, o de São Paulo, é localizado na famosa rua Haddock Lobo. O espaço foi pensado para trazer um design aconchegante e descontraído, com direito a um bar americano central, típico dos restaurantes de Nova Iorque.

(Vasto Restaurante/Divulgação)

Assim como outras unidades do Coco Bambu, que no ano passado inaugurou o maior restaurante de shopping Brasil, com capacidade para 800 pessoas, o Vasto da Haddock Lobo pretende ser um super restaurante. São aproximadamente 1.400 metros quadrados; salão com 350 lugares e 3 espaços privativos para eventos fechados. O ambiente conta também com uma adega completa com mais de 100 rótulos de vinhos de todos os continentes.

“Estamos muito animados com a nossa nova unidade em São Paulo. Queremos proporcionar momentos únicos através de uma experiência gastronômica de excelência, sofisticada e com um toque de descontração”, diz Afranio Barreira, sócio-fundador do Vasto paulistano. 

Vasto: restaurante comporta até 350 clientes ao mesmo tempo. (Vasto Restaurante/Divulgação)

Para dar o ar nova-iorquino, a trilha sonora do Vasto traz blues, jazz e soul em apresentações ao vivo todos os dias, no almoço e jantar.

O cardápio, assinado pela sócia e chef do restaurante, Daniela Barreira, traz pratos com carnes nobres, seções destinadas a culinária japonesa, frutos do mar, saladas e sanduíches. Entre as sobremesas, há a opção de cheesecake de Oreo e blondie de Pistache. “Nosso menu foi idealizado seguindo inspirações dos melhores restaurantes de Nova York. O Vasto também tem drinques autorais e clássicos da coquetelaria internacional”, diz Barreira. 

Acompanhe tudo sobre:RestaurantesGastronomia

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos