Casual

A icônica bota Tabi da Maison Margiela retorna em collab esportiva com a Reebok

Lançada em 1988 no primeiro desfile da marca, a bota Tabi vem ganhando novos modelos e colaborações desde então. Confira o mais recente modelo em parceria com a Reebok

Classic Leather Tabi, com pintura feita a mão, à venda por 999,99 reais. (Maison Margiela/Reprodução)

Classic Leather Tabi, com pintura feita a mão, à venda por 999,99 reais. (Maison Margiela/Reprodução)

JS

Julia Storch

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 10h49.

Um ícone dos calçados faz mais uma colaboração, dessa vez com uma marca esportiva. A clássica bota Tabi, da Maison Margiela, que fez história no fim da década de 1980, acaba de lançar uma versão em tênis em parceria com a Reebok, o Classic Leather Tabi.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

Apresentado em 1988 no primeiro desfile da marca, a bota foi inspirada nas meias tradicionais japonesas Tabi, após uma viagem de Martin Margiela ao Japão. A ponteira das meias foi dividida para facilitar o uso das sandálias tradicionais no país. Além disso, as cores das meias refletiam o status hierárquico da sociedade japonesa: azul para os plebeus, dourado e roxo para os nobres, e qualquer cor (exceto o azul) para os samurais. 

Desde então, a grife vem lançando diversos modelos da Tabi e colaborações com marcas. Na última semana, foi anunciado o tênis Classic Leather Tabi, um sapato híbrido que combina os estilos de Margiela e da Reebok. O couro clássico da Reebok, feito para ser um tênis de corrida, abriu a ponteira do sapato para acomodar a assinatura da bota Tabi. 

Os tênis pretos são pintados à mão em branco, o que provavelmente fará com que a tintura se desgaste com o tempo. Aos que pensam se o sapato com abertura é confortável, o site da Reebok diz que o “tênis de corrida proporciona conforto e versatilidade”.

No Brasil o Classic Leather Tabi está à venda por 999,99 reais, e é uma versão mais em conta da collab. No ano passado as marcas se juntaram e lançaram um tênis com plataforma com o dedo do pé dividido, o Tabi Instapump Fury, que fez sua estreia na semana de moda de Paris em janeiro, e foi vendido por 12 mil reais. 

Tênis Maison Margiela x Reebok Tabi Instapump Fury. (Maison Margiela/Reprodução)

Segundo a Maison, a bota faz parte do patrimônio da marca, “que capta na perfeição o seu espírito vanguardista e insubordinado”. No Instagram há uma conta dedicada ao modelo da marca, com postagens dos mais diversos modelos lançados pela Maison nas últimas décadas.

Acompanhe tudo sobre:LançamentosLuxoMarcasReebokTênis (esporte)

Mais de Casual

Quanto custa viajar para as Ilhas Malvinas?

São Paulo volta a receber um torneio WTA de tênis feminino

Os 13 melhores restaurantes do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME Casual 2025

Lady Gaga se hospeda em um dos melhores hotéis do Brasil; descubra o preço da diária